expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 3 de maio de 2011

Filme do Dia

Thor

Abrindo a temporada de grandes lançamentos de 2011, aterrisou na cidade o filme do Thor. E o resultado é mediano. Não empolga nem compromete. É a adaptção mais fraca  (única que não deu vontade de rever) do Marvel Studios até agora, mas isso não signfica que seja ruim. Vale uma nota 7,0 pelo visual de Asgard e algumas batalhas.

O elenco conta com alguns talentos como Anthony Hopkins e Natalie Portman, o protagonista Chris Hemsworth defende bem o posto do bufão temperamental titular da aventura enquanto o Tom Hiddleston coloca o veneno e a ambiguidade que se espera do Deus da Trapaça, Loki..

Primeiro filme-pipoca do britâncio Keneth Branagh que conduz a história rapido e rasteiro sem elaborar muita coisa e sem abrir espaços para o vácuo espacial criar buracos negros no roteiro. Não precisa ser visto em 3D, pois nao adicionará nada além de mais espaço vazio na sua carteira.

Acredito que a próxima etapa dessa empreitada da Marvel nos cinemas, Capitão América - O Primeiro Vingador vai ser mais divertido e empolgante que Thor e tem chances de ser o melhor, superando o primeiro Homem-de-Ferro.


Melhor personagem do filme do Thor é o Heimdall, o bouncer do Clube Cósmico Asgard, intimida e mostra serviço. Idris Elba encarna o porteiro mais poderoso do universo, e nenhum momento me incomodou a licença poética do diretor em transformar o personagem originalmente branco em um Black Dynamite gigante.



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...