expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Super-Heróis no mundo Real



-....
Superheroes
Desde a graphic novel Watchmen a questão "se alguém resolvesse se tornar um Super-Herói no mundo real, quais seriam as consequencias?" se tornou recorrente entre fãs de quadrinhos. Na minissérie Kick-Ass criada pelo escritor Mark Millar e o desenhista John Romita Jr., o protagonista se pergunta "por que ninguém nunca se fantasiou de Herói e combateu o crime nas ruas. A resposta: "Porque ninguém quer morrer seu idiota" Ele bem sabia.


Além da adaptação de Kick-Ass para o cinema, outros filmes como Super e Defendor trataram do assunto mostrando o cidadão comum que por motivos pessoais resolve combater o crime nas ruas.





Mas o improvável está acontecendo no mundo real e recentemente têm surgido em diversas cidades nos EUA pessoas auto-intituladas  "Super-Heróis de Verdade". Homens e mulheres com uniformes coloridos, algum conhecimento em artes marciais, armas não letais nos cintos de utilidades e em alguns casos apenas cara-de-pau, dispostas a fazer rondas pelas ruas perseguindo traficantes e assaltantes, ajudando os sem-teto, apartando brigas e evitando pequenos delitos. Seatlle foi a cidade que primeiro surgiu na mídia com vigilantes conhecidos como Thorn, Green Reaper, Catastrophe e o mais famoso Phoenix Jones que protagonizou algumas matérias em jornais.



O documentário Superheroes do diretor Michael Barnett foi rápido e acompanhou a rotina dessas pessoas, que podem ter boas intenções, treinamento militar ou somente alguns parafusos soltos. No filme policiais, psicólogos e mesmo o escritor Stan Lee refletem sobre os perigos e as raizes dessefenômeno. Se você quiser existe até um cadastro para candidatos a Heróis.
Superheroes foi exibido recentemente no festival Slamdance , estréia no canal HBO americano dia 8 de agosto e será lançado em DVD no mercado americano em novembro.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...