expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Série da Semana

Louie

O comediante Louis C.K  desenvolveu para o canal FX a série Louie, uma comibinação de situações desconcertantes e humor cáustico. Em episódios de vinte minutos o comediante digressiona sobre neuroses, miudezas do cotidiano, e os absurdos da  vida em sociedade.
A estrutura do programa  lembra  à primeira vista a finada série Seinfeld, onde cada episódio é entrecortado por segmentos de stand-up comedy, mas Louie segue por caminhos próprios, com o personagem Louie (uma versão ficcionalizada do humorista), um comediante nova-iorquino, divorciado de 42 anos que se equilibra entre a criação de duas filhas pequenas, tentativas frustradas de se reciclar afetivamente e a insanidade urbana. A série articula refelexões sobre a existência, superpostas por humor negro em circunstâncias naturalistas/surreais.
Na primeira temporada  em episódios como"God"(sobre reminiscências religiosas) e "Bully", os roteiros se esquivam do humor e tornam a serie tensa e soturnamente realista.
Atualmente na segunda temporada (e sem previsão de estréia na FX brasileira), o show, é um tour de force do comediante, que escreve, dirige, edita e atua em todos os episódios além de ser o produtor executivo. O canal FX ofereceu um orçamento de 250.000 dólares (muito abaixo dos padrões para a tv americana) para C.K. desenvolver o episódio piloto e liberdade criativa total, o resultado é o sitcom mais original da tv em anos, com um humor jocoso e depressivo situado no espaço entre a comédia cerebral do Woody Allen e a sátira nonsense do início da carreira do Steve Martin.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...