expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Trailer do Dia

O Hobbit - Uma Jornada Inesperada



















Após inúmeras idas e vindas, que envolveram uma batalha legal entre os produtores pelos direitos da adaptação,  um longo período de pré-produção do diretor Guillermo Del Toro (O Labirinto do Fauno) que se afastou devido a falência do estúdio MGM,  greves e uma crise de saúde de diretor Peter Jackson, afinal O Hobbit saiu da toca. 

Na verdade o próprio Jackson, que há exatos dez anos tornou os livros da série O Senhor dos Anéis em realidade, não estava muito tentado em retornar ao universo de J.R.R. Tolkien, compreensível afinal passara uma década desenvolvendo e vivendo dentro da franquia mágica, mas tal qual um bom guerreiro o cineasta percebeu que era o único qualificado para concluir essa missão. O resultado pode ser visto no teaser trailer. 



O livro O Hobbit é uma aventura leve e divertida onde são apresentados personagens e um certo Um Anel que serão fundamentais nos calhamaços de O Senhor dos Anéis. Tolkien, que começou tudo isso ao escrever a frase "Numa toca no chão vivia um hobbit", entre uma de suas classes como professor em Oxford, não fazia idéia do tamanho que essa história ganharia.
Dividido em duas partes, O Hobbit - Uma Jornada Inesperada, estréia mundialmente dia 14 de dezembro de 2012 e a sequência There and Back Again, em 13 de dezembro de 2013.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...