expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Trailer Sci-Fi do dia: Mars et Avril



O trabalho de Francois Schuiten
Primeiro trailer da produção canadense Mars et Avril, a ficção científica que marca a estréia na direção de Martin Villeneuve, irmão mais novo do cineasta Denis Villeneuve (do aclamado Incêndios). O filme é uma adaptação da série de graphic novels  homônimas criadas por  Martin Villeneuve  que dispondo de modestos 2 milhões de dólares para o gênero sci-fi, mas expressivos dentro do cenário canadense, espremeu cada centavo para criar um ambiente futurista que fizesse juz ao material original. 

O desenho de produção tem o gênio dos quadrinhos belgas, Francois Schuiten, especialista em criar cidades surreais e ambientes futuristas, indicando o tipo de visual que Villeneuve pode construir nesse trabalho.  O diretor, aliás,  se aventurou no formato dos quadrinhos, escrevendo  o roteiro de La voix du tonnerre, lançada em 2004, com ilustrações de Daniel Svatek. 

A história se passa em uma Montreal futurista e apresenta um triângulo amoroso entre Jacob Obus (Jacques Languirand) , um velho e carismático ativista anti-cibernético, a jovem fotógrafa Avril (Caroline Dhavernas) e Arthur (Paul Ahmarani), melhor amigo de Jacob e criador de instrumentos musicais baseados em formas femininas. Entre eles está o planeta Marte. Deixando claras suas pretensões artísticas, o filme tem no elenco Robert Lepage, lenda do teatro  e cinema de arte canadense, no papel do inventor e cosmologista Eugene Spaak. Mars et Avril está programado para estrear em setembro de 2012 no Canadá.


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...