expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

As Músicas de 2011

Como é cada vez mais raro o hábito de parar para ouvir um disco inteiro preparei um playlist com  as músicas mais interessantes lançadas no ano passado.  

Alguns trabalhos se destacam com muitas músicas memoráveis  e convidam para um audição mais atenta como a estréia de Anna Calvi, incorporando a voz de Siouxie Sioux no homônimo e sensual Anna Calvi. O quarteto Metronomy fez a festa dos alternativos com o saboroso English Riviera. Na praia indie o novo disco do Destroyer, Kaputt é uma ode ao new romantic oitentista mergulhando sem medo nos sintetizadores e saxofones. Suck It And See dos Arctic Monkeys, é uma coleção de músicas-chiclete que mantém a banda inglesa no mapa.  El Camino dos Black Keys é um passo a frente do anterior Brothers e entra fácil na lista dos melhores do ano, oferecendo uma sequência matadora de músicas perfeitas.

Os nacionais Silva (Silva EP), Criolo (Nó na Orelha), Emicida (Doozicabraba e a Revolução Silenciosa), Kassin (Sonhando Devagar) e Karina Buhr (Longe de Onde) lançaram trabalhos inspirados que passeiam entre o pop redondo e a experimentação.

No terreno do  pop radiofônico os reis Kanye West e Jay-Z se aliaram para formar um império com o intenso Watch The Throne e a onipresente Adele elevou o nível da competição com o disco 21, um dos primeiros lançamentos de 2011.

E alguns artistas lançaram ao menos um hit wonder, como a novata Lana Del Rey com a irresistível Video Games, o dj francês Martin Solveig em parceria com os canadenses do Dragonette produziram um dos singles mais remixados do ano, Hello enquanto a banda Foster The People  criou a pérola indie-pop Pumped Up Kicks.

As Músicas de 2011 Radio Macaco Malandro by Alexandre Alves on Grooveshark

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...