expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 15 de janeiro de 2012

Elenco Imaginário do Dia - Quarteto Fantástico

O estúdio Fox vai retomar a franquia de filmes Quarteto Fantástico e rumores indicam que o novato Josh Trank está negociando para dirigir. Chronicle seu filme de estréia,  sobre jovens com super poderes estréia dia 3 de fevereiro e o destino de Trank dependerá da performance do filme nas bilheterias. 

Nos quadrinhos o Quarteto Fantástico é o super-grupo mais antigo criado pela pela dupla Stan Lee e Jack Kirby para a editora Marvel Comics em 1961. As aventuras espaciais e extra dimensionais da equipe  juntando elementos de ficção científica pulp e conflitos familiares em ambientes surreais teve seu auge  entre 1981 e 1986 na fase que o roteirista e ilustrador inglês John Byrne capitaneou a revista Fantastic Four entre os números 232 a 293. A estrutura de grupo de heróis como um núcleo familiar influenciou a criação de outras equipes nos quadrinhos como os Desafiadores do Desconhecido e a Patrulha Destino da editora concorrente DC comics e a animação Os Incríveis dirigida por Brad Bird para o estúdio Pixar.

Os dois filmes da franquia anterior O Quarteto Fantástico e O Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado, dirigidos pelo especialista em comédias família Tim Story,  tiveram um desempenho razoável nas bilheterias apesar dos roteiros anêmicos e da falta de talento do diretor.

Sempre imaginei um filme do Quarteto Fantástico como algo entre o primeiro Homens de Preto e os dois filmes da série Hellboy, onde o absurdo e o fantástico são banalizados e parte do cotidiano. 

Agora que o grupo ganha uma segunda chance de ser retratado com dignidade que merece no cinema fica a aposta de atores para o serviço.



Reed Richards 
Cotado por muitos para ser o novo Super-Homem em O Homen de AçoJon Hamm perdeu o posto para o jovem Henry Cavill. Mas seu rosto quadrado é particamente um template para personagens de quadrinhos como Batman entre outros e o ar maduro do protagonista da premiada série Mad Man pode ser bem aplicado para  o Sr. Fantástico, o cientista mais brilhante e  flexível do planeta.
Mulher Invisível 
A belíssima loira Amber Heard tem uma carreira sólida em filmes B como Fúria Sobre Rodas 3D Aterrorizada deveria ser mais vista em filmes mesmo que seja para ficar Invísivel no papel de Sue Storm.
O Coisa
Cultuado entre a massa nerd ao interpretar o piloto casca-grossa Mal Reynolds, na finada série sci-fi Firefly, o nome de Nathan Fillion sempre é reivindicado em debates entre fãs para papéis de super-heróis como Lanterna Verde ou na adaptação do game  Uncharted , cujo design do personagem foi inspirado no ator. A fanfarronice característica nos papéis de Fillion seria ideal para o gigante laranja predileto da Tia Petúnia.
Tocha Humana
Liam, irmão mais novo de Thor em pessoa  Chris Hemsworth, está se firmando como um dos novos rostos em Hollywood. Além de fazer parte do time de Mercenários 2 o australiano é um dos protagonistas da adaptação do best-seller Jogos Vorazes, ambos com estreia prevista para 2012. Bom ator ele poderia dar vida ao inconsequente  e esquentado Johnny Storm.



















Dr Destino
Victor Von Doom, o líder déspota  da Latvéria, imaginária nação do leste europeu,  é o grande vilão do Quarteto. O dinamarquês Mads Mikkelsen, conhecido por papeis distintos em Cassino Royale, na trilogia Pusher (do conterrâneo Nicholas Winding Refn)  e Coco Chanel e Igor Stravinsky é um camaleão com o rosto ameaçador e enigmático ideal para encarnar  o maquiavélico Dr. Destino.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...