expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 29 de março de 2012

Tumblr do Dia - Escher Girls


Curvas de mobius
A blogueira, nerd e ativista Ami Angelwings decidiu colecionar exemplos de como as figuras femininas são representadas no universo dos quadrinhos, animação e games e criou o tumblr eschergirls. Com deboche e ironia ácida, Ami demonstra que forma a busca pela sexualização das personagens causou deformações de anatomia e várias poses constrangedoras que desafiam as leis da física, criando mulheres impossíveis.
Mestres na arte de criar arte aberrantes como Rob Liefeld, o falecido Michael Turner e o brasileiro Mike Deodato são frequentadores assíduos no micro-blog. 
Além de fazer uma crítica divertida sobre a erotização descontrolada nos quadrinhos, e assim desmonstrar que meninas também consomem e avaliam o universo geek, o eschergirls traz a reboque a questão de desenhistas que usam quadrinhos e mangás como primeira referência, em detrimento de noções fundamentais de anatomia criaram uma escola artistica informal onde artistas iniciantes seguem reproduzindo em ciclo industrial.
Para ilustrar o tamanho do problema, alguns posts incluem exemplos de poses que matariam as heroínas e sugerem correções sobre a arte original. Com exceção de personagens como a Garota Elástica, ciborgues  ou androides,  desenhistas estão causando traumatismos e lesões nas regras de perspectiva e proporção.  

Ai, minha coluna
Rob Liefeld ataca novamente

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...