expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 12 de março de 2012

Filme do Dia - Drive

Ryan Gosling
Nicholas Winding Refn faz uma releitura sobre o western trazendo a mitica figura do cavaleiro solitário ou homem-sem-nome, imortalizado nos filmes de Clint Eastwood para uma Los Angeles oitentista de asfalto, neon e synth-pop, evocando trabalhos de Michael Mann como Profissão Ladrão (Thief), com James Caan. 
Albert Brooks
Ryan Gosling transita pela tela estóico e sereno pronto para explodir a qualquer momento enquanto Albert Brooks sempre associado a comédias agridoces, mergulha nas sombras e emerge coberto de malícia com uma das melhores interpretações da sua carreira no papel do vilão Bernie Rose. O elenco tem a estrela em ascensão Carey Mulligan, o genial Bryan Cranston (da série Breaking Bad) e o carrancudo Ron Perlman salivando maldade.
Drive é um refinado compêndio da carreira do diretor dinamarquês, reunindo a direção de arte seca e expressiva, a violência inesperada e crua e uma proposta narrativa deliberadamente iconoclasta exalando o cinema autoral que William Friedkin e Martin Scorcese praticaram nos anos 70. 
Em uma entrevista Refn revelou que seu desejo com o filme foi criar um conto de fadas, onde o motorista representa Principe, o mecãnico Shannon é o Mago e  a garçonete Irene é  a princesa que deve ser salva do dragão que guarda um tesouro - o gangster Nino.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...