expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 13 de março de 2012

Exposição do Dia - Mondo Gallery



Quando a empresa Mondo começou há 10 anos, era uma pequena camiseteria, mas após se associar a  rede alternativa de cinemas  Alamo Drafthouse (com sede em Austin no Texas ) se especializou em criar camisas e pôsters exclusivos inspirados em  filmes e séries de tv e se tornou a provedora de objetos de desejo entre colecionadores e fans de trabalhos exclusivos que muitas vezes superam os cartazes oficiais de filmes.


Hoje a Mondo tem contrato de lincenciamento com a Lucasfilms e seus pôsters foram os primeiros criados fora dos estúdios a integrar o acervo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. 
O culto aos trabalhos comissionados pela Mondo gera frenesi sempre que edições limitadas são postas à venda online. Artistas como Olly Moss, Aaron Horkey, Scott Campbell, Jay Shaw, Martin Ansin, Jason Edmiston, Tyler Stout, e Rich Kelly se tornaram celebridades nos círculos de fanáticos pela arte de cartazes.
Por anos a base da Mondo foi uma  boutique no saguão do cinema Alamo Darfthouse localizado no agitado  bairro de South Lamar no Texas, mas desde o último final de semana os cobiçados pôsters se mudaram para um novo local com a abertura da nova  Mondo Gallery.  
Mondo Gallery
A inauguração atraiu fãs que viajaram longas distâncias e passaram horas na fila para visitar a exposição dedicada a filmes de ficção científica. A mostra apresenta 38 cartazes alternativos de filmes como Planeta dos Macacos, Blade Runner, Akira, Brazil, Duna, A Mosca entre outros  criados por nomes como Drew Struzan, Olly Moss, Aaron Horkey,  Angryblue, Arik Roper, Craig Drake, Craww, Daniel Danger,  Esao Andrews, Gary Pullin, Godmachine, Jacob Van Loon, James Flames, Alex Pardee e Jason Edmiston.

Brazil, por Martin Ansin
The Hand of Ming, por Jason Edmiston
Forbidden Planet, por Kevin Tong
A Trip to the Moon, por Phantom City Creative 
Party Planet, por Scott Campbell
Star Trek II: The Wrath of Khan, por Tyler Stout
La Planete Sauvage, por Aaron Horkey

 A exposição faz parte  da programação do festival South By Southwest e segue até o dia 14 de abril na Mondo Gallery no endereço 4115 Guadalupe em Austin no Texas. As visitas devem ser agendadas.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...