expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 15 de março de 2012

Imagem do Dia - Porta-Aviões Voador da Shield

Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D., em Os Vingadores
O novo trailer japonês do filme  Os Vingadores têm algumas cenas inéditas, entre elas a esperada presença de um certo Porta-Aviões voador em ação.
 

Um dos aparatos tecnológicos mais impressionistas do universo Marvel, o Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D, agência secreta do governo americano, teve sua primeira aparição  na edição 135 da revista Strange Tales na série Nick Fury, Agent of S.H.I.E.L.D. Concebido pelo desenhista Jack Kirby, o porta-aviões foi criado na mitologia dos quadrinhos  pelo gênios científicos Tony Stark, Reed Richards e o mutante Forge, usando a tecnologia dos Raios Defletores para levantar vôo, operando  como quartel general móvel da agência sob o comando do Coronel Nick Fury. Ao longa dos anos surgiram oito versões do Porta-Aviões nos quadrinhos com variações no design.
Revista Strange Tales # 135
O longa-metragem do Marvel Studios pode elevar o design do Aeroporta-aviões ao panteão dos veículos icõnicos da cultura pop, ao lado dos Cruzadores Imperiais de Star Wars, das naves da Frota Estelar de Jornada nas Estrelas e da Yamato do anime Starblazzers. Em 2002 no filme Capitão Sky e o Mundo do Amanhã,  o diretor Kerry Conran fez uma homenagem a aeronave da Marvel com a Manta Station, o  Hangar Voador da Marinha Inglesa sob o comando da bela Franky Cook, uma versão feminina de Fury interpretada por Angelina Jolie.
Manta Station em Capitão Sky e o Mundo do Amanhã 
  
Os Vingadores estréia no Brasil dia 27 de abril.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...