expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 17 de abril de 2012

Musa Nerd do Dia - Jennifer Connelly


Trabalhando no cinema desde a infância nos filmes Era Uma Vez na América (1984) e Labirinto (1986), Jennifer Conelly é uma das mulheres mais belas do planeta.  Mas apesar de participar de potenciais blockbusters como o remake de O Dia que a Terra Parou ou filmes cultuados como Réquiem Para um Sonho, Connelly nunca acessou o primeiro escalão habitado por divas como Angelina Jollie, Nicole Kidman e Charlize Theron

Emu Hino em Crying Freeman

Os longos cabelos negros, sobrancelhas espessas e o rosto simétrico adornado por duas belas jóias verdes inspiraram o  artista japonês Ryoichi Ikegamico-autor do mangá Crying Freeman, ao criar os traços da  personagem Emu Hino.  Ironicamente a versão para o cinema dirigida em 1995 por Christopher Gans, usou a insípida Julie Condra  no papel. 
Entretanto a cultura pop suspirou feliz, quando Connelly emprestou seu rosto expressivo para  duas adaptações de quadrinhos para o cinema: Rocketeer (1991) e O Hulk (2003). 

Brandy de Liberty Maadows

A personagem Brandy das tiras Liberty Meadows criada pelo ilustrador e cartunista Frank Cho (especialista em desenhar belas pin-ups) é mais um indício da influência da sua beleza sobre o  universo nerd.


Em um desses eventos aleatórios que a busca do Google Images proporciona, esbarrei nesse  registro, que oferece mais estimulos visuais do que meus sentidos conseguem processar antes das seis da tarde. Um dia olho esse post novamente.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...