expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Trailer do Dia - Drew The Man Behind the Poster

Tinta Mágica>>>
Durante os anos 80 existiu uma camada de magia pairando os cinemas. A fonte dessa névoa intangível pode ser detectada em três pontos focais: a produtora Amblin. a empresa de efeitos especiais ILM (Industrial Light & Magic) e o artista Drew Stuzan

Enquanto a Amblin financiou uma longa linhagem de produções calcadas na aventura  - de lá vieram  "ET", "Gremlins", "Viagem Insólita", "Uma Cilada Para Roger Rabbit" , "Goonies" - a  ILM  se tornou a  fábrica  de  universos fantásticos ao criar efeitos visuais para "Star Wars", "Indiana Jones" e "Jurassic Park". 


A marca comum na maior parte desses filmes foi o  estilo iluminado dos cartazes de Stuzan. Lenda viva que adicionou uma faísca singular à produções como  "De Volta Para o Futuro" e "O Enigma do Outro Mundo", ícones capazes de transmitir um frio na barriga antes mesmo do filme começar. A arte dos pôsters de Struzan penetrou no inconsciente coletivo através de imagens que antecipavam experiências incríveis, estabelecendo uma ponte vibrante entre imaginação e expectativa. 

O diretor Erik P. Sharkey passou os últimos dois anos desenvolvendo o documentário Drew The Man Behind the Poster , um esforço em capturar o impacto e a  fascinação que seus cartazes produziram através dos anos. Foi anunciado durante a San Diego Comic que o filme está completo em um painel com a presença do próprio artista onde o novo trailer foi divulgado.

Usando depoimentos de Harrison Ford, Frank Darabont, Michael J. Fox, Guillermo Del Toro, Thomas Jane, entre outros fãs célebres, o filme é um registro de como a arte de Struzan estabeleceu um sentimento de ligação entre os filmes dirigidos por Steven Spielberg, George Lucas, Robert Zemeckis, Joe Dante e John Carpenter. 

Auto-retrato de Struzan

Seu trabalho se tornou parte indissociável na  lembrança  de cinéfilos das últimas três décadas. Da safra mais recente estão cartazes para "Hellboy", "Harry Potter" e os prequels de Star Wars. O ilustrador se aposentou em 2008 mas eventualmente cria artes  selecionadas pela galeria Mondo.
Drew The Man Behind the Poster ainda não têm data de estréia.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...