expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 31 de julho de 2012

Tecnologia do Dia - Kuratas Battle Mech


Robô Assassino por Encomenda>>>
A empresa japonesa  Suidobashi Heavy Industry apresentou o protótipo do robô KR01 Kuratas Battle Mech, durante o Wonder Festival realizado no último final de semana em Tóquio.

Por módicos U$1,2 milhoes os fanáticos por mechas como Gundam podem adquirir o Kuratas, um exoesqueleto que pode ser controlado via smartphone ou pilotado através do cockpit. O mecha  têm controles ativados por reconhecimento facial baseados na tecnologia do Kinect. Ao sorrir o navegador do Kurata inicia o "smile shot" um comando que ativa a metralhadora capaz de disparar 100 projeteis por segundo (no caso pequenas esferas metálicas iguais à rolamentos) 

Com cerca de 30 juntas hidráulicas respondendo a um sensor de movimento, o Kuratas acompanha os comandos dos braços, torso e mãos do piloto que pode segurar objetos com dedos robóticos em forma de garras metálicas.

A máquina de combate movida a diesel tem quatro metros de altura e move suas 4,5 toneladas sobre quatro rodas atingindo a velocidade máxima de 10 km/h.

Desenvolvido pelo artista Kogoro Kurata em parceria com o especialista em robótica Wataru Yoshizaki, o design do equipamento lembra máquinas da ficção como o traje de combate do filme Avatar e o clássico robô desfuncional ED-209 dos filmes Robocop. 


 

No site da empresa você pode customizar a máquina por alguns milhares de dólares a mais. 

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...