expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Web série do Dia - Sick!

Sonic Boom>>>
O universo online ganhou sua tradução definitiva na TV. Não foi o portal da UOL, mas sua vida de geek viciado em memes e jogos que se tornou  material para "Sick!", um programa criado pelos irmãos Christiaan e Connor Van Vuurende para a MTV australiana.  O episódio de uma hora retrata as obsessões da fauna submersa em redes sociais, comentários, virais, gamers, trolls e haters.


Em 2010, Christiaan se tornou um fenômeno viral com vídeos musicais postados no hospital onde ficou de quarentena devido a  uma  tuberculose. Com o sucesso os irmãos Van Vuurende decidiram extender a empreitada e criaram a dupla Bondi Hipsters, no qual despejam comentários ácidos sobre cultura pop, moda, a vida dos amantes de cachecóis e instagram - e hoje são considerados o novo Flight of The Conchords.  A partir da experiência real  de Christiaan surgiu "Sick!" que reprocessa em alegorias visuais o isolamento de um habitante do mundinho conectado  versus sua mobilidade virtual.
Bondi Hipsters


O piloto (seccionado em nove web episódios de cinco minutos no youtube) rende boas piadas  entre números musicais absurdos, a sátira social transforma o Facebook em uma galeria de arte onde os convidados cometem gafes e fazem comentários vazios e o youtube é um bar frequentado por trolls que atiram lixo em quem está no palco. O jogo World of Warcraft ganhou um genérico chamado Battle Craft., lá dentro acontecem as brincadeiras mais nerds, como tentativas frustadas de hadouken e kame hames em uma platforma html e o treinamento contra os trolls que vagueiam na rede.
Spaced
Para quem sente falta da série inglesa "Spaced", criada por Simon Pegg, Jessica Haynes e Edgar Wright , "Sick!" pode ser um sucessor a altura. Recheado de referências a cultura pop até a medula, consegue funcionar com poucos recursos onde justamente o filme  "Scott Pilgrim contra o Mundo" (dirigido por Wright) falhou, capturando o zeitgeist da geração mais geek que o mundo já viu com humor espontâneo. Basta a MTV bancar mais episódios ou quem sabe um chamado via kickstarter possa resolve.


Abaixo seguem os episódios:

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...