expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Animação - Love Like Aliens


Corações de Metal>>>
Concebido como um tributo ao ilustrador japonês  Sorayama Hajime, o curta animado "Love Like Aliens" está disponível online. Lançada durante a 11ª edição do  Asian Film Festival of Dallas realizada em Julho, a  animação recebeu o prêmio especial do júri. 

Escrita e dirigida por Rashad Haughton (também autor da trilha sonora), a animação foi desenvolvida no Japão contando com a colaboração de  Tomo Ishioka (Seven Shuffles), Tatsuyuki Tanaka do Studio 4C  (Akira) e  a equipe do Grupo Shirogumi, considerada a  elite do CGI japonês (Space Battleship Yamato). Haughton preferiu não usar captura de movimento e partiu para animação no olho, usando cenas filmadas com atores como referência.

A animação em 3D têm pretensões de se tornar um longa usa referências visuais das animações "Ghost in The Shell" e "Final Fantasy" com os longa "Tron - O Legado", "Love Like Aliens" se desenvolve de forma abstrata como um vídeo musical. O pano de fundo sci-fi mostra o conflito existencial de um civilização que atingiu a singularidade cibernética defendida por autores como Ray Kurzweil paga o ônus da perda da conexão com o lado humano.


Apesar de não ficar evidente nos 6 minutos de duração do curta a trama está explicada na  sinopse oficial: "Em um futuro não muito distante, a humanidade avançou até um ponto onde as linhas que separam o Homo Sapiens e as máquinas se tornaram difusas. A tecnologia permitiu aos seres humanos viajar pelo espaço para colonizar outros planetas e galáxias distantes  depois que a Terra se tornou inabitável. Entre os efeitos colaterais desse darwinismo hi-tec foi a mudança do comportamento humano e da a consciência ao longo dos anos. Muito do que faz um ser humano - amor, família,  intimidade, tornaram-se coisas do passado. Quase lendas ..."


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...