expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Artista do Dia - Rick Allen







Quando Mundos Colidem>>>
Audaciosamente navegando pelas fronteiras onde a cultura pop e as artes plásticas se encontram, o escultor norte americano Rick Allen  busca  inspiração nos mundos de fantasia e ficção povoadas  por naves e robõs. Especialmente o período retrô de ficção científica da primeira metade do século XX. 
As esculturas feitas com metal fundido e vidro da série Space Craft remetem ao design dos serials do Flash Gordon, dos veículos da série de TV "Thunderbirds" e dos filmes "O Planeta Proibido" e "Guerra dos Mundos". 
Veja mais trabalhos de Allen na galeria abaixo:



Equilibrando formas pesadas com materiais delicados o trabalho de Allen emite um raio trator que reposiciona nossa percepção entre a memória afetiva e a estranheza transportando a imaginação para mundos alienígenas que não existem mais. 

Rick Allen em seu estúdio
Segundo o artista suas criações refletem seu  interesse nos mundos literários de ficção de Julio Verne, H.G. Wells, Arthur C. Clark, e Isaac Asimov e sua influência sobre o mundo científico. Allen se inspira  também nospioneiros científicoscomo Nicola Tesla, Robert Goddard, Wernher von Braun, e outras grandes mentes científicas.












Via Super Punch e Blue Gallery
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...