expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Mash-Up do Dia - Guerre Stellari


Spaguetti nas Estrelas>>>
O ilustrador Tim Anderson decidiu diminuir a distância intergalática entre os faroestes à italiana de Sergio Leone e a ópera espacial de George Lucas ao criar pôsters que combinam a iconografia da trilogia "Por Um Punhado de Dólares", "Por Uns Dólares a Mais" e "Três Homens em Conflito" com a série "Star Wars".

Ao reimaginar a trilogia Guerre Stellari, Anderson fez a ponte entre a rusticidade empoeirada dos westerns spaguetti com a tecnologia decadente das aventuras espaciais colocando Han Solo em duelo ao sol em ilustrações retrô que evocam os filmes protagonizados por Clint Eastwood. .  
Veja mais imagens abaixo:




Curiosamente, Leoni e Lucas  dividem uma similaridade histórica quando foram beber nos filmes de samurais do cineasta japonês Akira Kurosawa para criarem suas trilogias clássicas. Afinal o faroeste "Por Um Punhado de Dólares" é uma refilmagem não oficial de "Yojimbo" enquanto "Star Wars - Uma Nova Esperança" pega emprestado várias idéias de a " A Fortaleza Escondida". Os pôsters podem ser comprados no site do artista.
É facil imaginar um mash-up da trilha épica criada por Enio Morricone remixada com a fanfarra aventureira de John Williams


YouTube Doubler


Via Blastr
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...