expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Mostra da Semana - RioFan 2012


Terrorfilia>>>
A terceira edição do RIoFan começa hoje 9 de agosto e segue até domingo 12 apresentando curtas e longas-metragens, produções nacionais no CCJF. O MAM abriga a mostra paralela com clássicos do horror e suspense presentes no seu acervo. 

Após a controvérsia em torno da (não) exibição de "A Serbian Film -Terror Sem Limites" na edição de 2011 parece que houve um desgaste entre os curadores e  o então patrocinador , a  Caixa Cultural.  Na época um imbróglio judicial  embargou o filme do diretor Srdjan Spasojevic e pessoas que sequer assistiram "A Serbin Film" levaram a 1º Vara da Infância e da Juventude do Rio de Janeiro ao impedimento da exibição do filme nos cinemas da cidade que vigora até hoje.
A Serbian Film
Essa polêmica pode ter levado a redução do evento que esse ano tem apenas três longas na mostra principal, completada por curtas  onde o destaque é o "Duplo" e videoclipes de bandas como Mukeka di Rato. 

Programação completa disponivel no site do festival RioFan 2012O ingresso de cada sessão custa R$2,50 a meia entrada e R$5,00 a inteira. O RioFan acontece no Centro Cultural Justiça Federal, que fica na Avenida Rio Branco 241.

Abaixo os longas da mostra.
Porto dos Mortos
Sinopse:
A bordo de seu Maverick preto, Lockheart, o oficial da lei, parte em busca de vingança contra o assassino serial Adam. Em uma Porto Alegre pós-apocalíptica, ele enfrentará mortos vivos, bandidos e seus próprios demônios interiores.
Porto dos Mortos
(Brasil, 2011)
Direção e roteiro: Davi de Oliveira Pinheiro
Produção: Davi de Oliveira Pinheiro e Isidoro B. Guggiana
Elenco: Rafael Tombini, Alvaro Rosacosta, Ricardo Seffner, Leandro Lefa, Luciana Verch.
87 min.
Datas de exibição:
Quinta-feira, 9/8 – 17h30
Sexta-feira, 10/8 – 15h30
Local: CCJF

Pólvora Negra
Sinopse:
Anos depois de ter sido quase morto, Castilho Paredes volta à sua cidade atraído por um contrato como matador. Marcado e esquecido, ele cai no meio de um jogo de manipulações em uma disputa familiar entre irmãos por uma herança: só então descobre que está ali para realmente se vingar do presente e mostrar que, se é para morrer, ninguém sabe mais sobre isso do que ele. Enquanto houver balas, haverá vingança.
Pólvora Negra
(Brasil, 2011)
Direção e roteiro: Kapel Furman
Produção: Nilton Marques e Charles Miranda
Elenco: Nicolas Trevijano, Ricardo Gelli, Munir Kanaan, Thais Simi, Suzana Alves
87 min.
Datas de exibição:
Sexta-feira, 10/8, 19h30
Domingo, 12/8, 17h30
Local: CCJF

Nervo Craniano Zero
Sinopse:
Para não enfrentar uma crise criativa a escritora Bruna Bloch põe em prática um plano inescrupuloso ao adquirir um chip, que quando implantado no cérebro humano, gera surtos de inspiração. Mas Bruna não quer implantá-lo em si mesma, e sim em uma cobaia humana.
Nervo Craniano Zero
(Brasil, 2012)
Direção e roteiro: Paulo Biscaia Filho
Produção: Viviane Follador, Diana Moro
Elenco: Leandro Daniel Colombo, Guenia Lemos, Uyara Torrente, Karla Fragoso, Wagner Corrêa.
90 min.
Datas de exibição:
Sábado, 11/8, 19h30
Local: CCJF

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...