expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Trailer do Dia - Batman: The Dark Knight Returns

Coração das Trevas>>>
Aproveitando a onipresença do bat-sinal na mídia com o lançamento de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" o trailer  de animação "The Dark Knight Returns"  está disponível no site da MTV. O longa animado adapta a premiada graphic novel "O Retorno do Cavaleiro das Trevas", escrita e ilustrada pelo quadrinista Frank Miller em 1986. 

Dirigida por Jay Oliva ("Batman:Under The Red Hood") a partir do roteiro escrito por Bob Goodman ("Batman Beyond"), com produção executiva de Sam Register ("Justiça Jovem") e Bruce Timm ( "Batman - The Animated Series") a animação visita a história que trouxe relevância ao mitologia do morcego reintroduzindo o personagem às suas  raizes sombrias. A obra cristalizou a imagem ícônica do cavaleiro das trevas implacável e obstinado que conhecemos hoje, reverberando no cinema, quadrinhos e séries de tv.
Dos quadrinhos criados por Grant Morrison ao "Batman" dirigido por Tim Burton em 1989 até a trilogia de Christopher Nolan, passando pelas animações para tv criadas por Bruce Timm todos revelam em seus genes o perfil que Frank Miller definiu em seu mergulho na psique e nas motivações por traz dos atos do  vingador mascarado. Até mesmo o filme "Robocop" que Paul Verhoven dirigiu em 1987 pega emprestado várias idéias de "O Retorno do Cavaleiro das Trevas". A influencia da criação de Miller abriu as portas para hollywood e o autor foi convidado para escrever o roteiro das duas continuações. Essa relação incestuosa com o cinema um dia veio a produzir a abominação "The Spirit", infeliz experiência na direção que Frank Miller cometeu em 2008. Curiosamente o desenho se mostra consciente da conexão com "Robocop", escalando o ator Peter Weller para interpretar a voz do Bruce Wayne envelhecido e amargurado que  diante de um mundo em colapso precisa retornar ao manto de homem-morcego.

Get More: MTV Shows

A estratégia da Warner Home Vídeo em dividir a animação em dois longas de uma hora  - o primeiro será lançada direto em vídeo em 25 de setembro nos EUA - aumenta as chances de termos uma adaptação que consiga capturar a escala bombástica dos quadrinhos originais. O receio é justificado, as animações que adaptam o material da DC Comis costumam abrandar elementos mais controversos das obras originais truncando narrativas. Casos recentes como "All Star Superman" , "Superman versus The Elite"  são trabalhos competentes mas incapazes de transpor a carga dramática dos quadrinhos.
Um exemplo mais próximo foi "Batman - Ano Um" - outro quadrinho essencial criado por Frank Miller em parceria com David Mazzucchelli na mini-série publicada em 1987 - foi recriado com resultados medianos na animação homônima de 2011. O longa dirigido por Sam Liu  e Lauren Montgomery, decepcionou ao condensar em ritmo acelerado as subtramas da história que mostra o primeiro ano na carreira do homem-morcego como combatente do crime enquanto paralelamente acompanhamos a ascensão do jovem tenente Gordon na policia de Gotham"Batman - Ano Um" não conseguiu comportar a força do material original ao se resumir em apenas 64 minutos de duração.

Fica a torcida para que "The Dark Knight Returns" quebre essa maldição.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...