expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Trailer do Dia - The Master

Quem é o Mestre>>>
Toda geração tem seus mestres do cinema com períodos marcados pela ascensão de  cineastas como Billy Wilder, Alfred Hitchcock, Francois Truffaut, Akira Kurosawa, Sidney Lumet, Stanley Kubrick, Martin Scorsese, Steven Spileberg, Joel Coen, Steven Sorderberg, Win Wenders, Quentin Tarantino, Lars Von Trier ou David Fincher. 

Ao longo da primeira década do século 21 assistimos nomes se estabelecendo como os novos grandes bastiões do cinema atual deixando claro o domínio sobre a narrativa e  técnica com projetos autorais e ambiciosos. Wes Anderson, Chan-wook Park, Christopher Nolan, Gaspar Noé, Darren Aronofsky e Paul Tomas Anderson se tornaram sinônimos de filmes  influenciais que fãs de cinema esperam ansiosamente. 

Desde "Sangue Negro" sem lançar um filme  P. T. Anderson é o menos prolífico e um dos mais talentosos desse seleto grupo. Roteirista dos seus filmes, meticuloso e com um vasto conhecimento sobre a história do cinema, o trabalho de Anderson é comparado com autores como Robert Altman, Kubrick e Trufaut pela sua maestria técnica, rigor nas escolhas estéticas. 

Após o hiato de 5 anos "The Master" é o retorno do cineasta às telas  com uma produção que teve um longo histórico de controvérsias e especulações de que se seria um retrato velado de Ron L. Hubbard, o criador da cientologia. A seita aliás, tem entre seus seguidores celebridades como Tom Cruise (amigo do diretor desde que trabalharam juntos em "Magnólia"). Principal apologista da cientologia, Cruise teria visto 'The Master" em sessão reservada e não se ofendeu com a temática do filme.

O longa se passa nos anos 1950 e aborda a relação entre o carismático fundador de uma nova religião batizada A Causa e um dos seus adeptos que se torna seu braço direito. Quando o organização aumenta de proporções apresentando contornos cada vez mais fervorosos o líder religioso e seu principal assecla começam a se confrontar quanto aos rumos do grupo. 
O trailer completo está disponível abaixo:



No elenco estão Phillip Seymour Hoffman (ator assinatura de Anderson) no papel do líder religioso e Joaquin Phoenix que tem sido aclamado pela intensa performance do ex-militar tempestuoso que abraça a religião criada pelo mestre do título.



Apresentado como filme surpresa durante uma exibição especial de "O Iluminado" no início desse mês em Santa Mõnica nos EUA, a resposta esfuziante dos felizardos presentes qualificou "The Master" como  mais uma obra-prima do diretor de "Punch Drunk Love" e "Boggie Nights".

Em 1º de setembro filme entra na corrida para os principais prêmios da temporada quando terá sua premiere oficial no Festival de Veneza  em seguida entra em cartaz nos EUA em circuito limitado a partir do dia 14. No Brasil ainda não exste previsão de lançamento.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...