expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Joss Whedon volta para Os Vingadores 2


Whedon Esmaga>>>
Depois de meses de especulação o mundo pode respirar em paz: foi confirmado na Walt Disney Investors Conference Call que Joss Whedon, diretor de "Os Vingadores" vai estar no comando da equipe de heróis mais poderosos da terra novamente.
O maior sucesso no cinema de 2012 e a terceira maior bilheteria da história (batendo a marca de U$1,44 bilhões) deve muito do seu êxito ao olhar nerd e o conhecimento de causa de Whedon, um fanboy que teve a chance de fazer muitas coisas certas na difícil tarefa de adaptar um grupo de super-heróis com interações em múltiplos filmes previamente lançados.
A Marvel Studios é conhecida pela politica de pechinchar com atores e diretores, mas depois do avassalador resultado comercial de "Os Vingadores" as negociações entre Whedon e o estúdio devem ter passado por algumas acomodações de interesses.
Além de escrever e dirigir "Os Vingadores 2", o cineasta vai supervisionar a recém-anunciada série de TV desenvolvida para o canal ABC cujo pano de fundo está conectado no universo cinematográfico da Marvel e também vai estar envolvido no planejamento da fase 2 da Marvel Studios no cinema. 

Em retrospecto é interessante lembrar que mesmo chegando de paraquedas no meio das engrenagens de franquias e arcos de histórias que já estavam acontecendo, Whedon foi capaz de aproveitar as idéias de outras equipes criativas e aperfeiçoar elementos como o Hulk, a Viúva Negra em "Os Vingadores". Agora que ele pode planejar as conexões entre as  histórias dos filmes com antecedência, "Os Vingadores 2"   têm boas chances de superar seu predecessor.

Agora resta esperar por 2015 quando a nova aventura chegará aos cinemas. Antes disso poderemos nos manter ocupados com "Homem de Ferro 3"(2013), "Thor 2 - The Dark World"(2013), "Capitão América 2 - The Winter Soldier" (2014),  "Os Guardiões da Galáxia"(2014) e  o "Homem Formiga"(possivelmente em 2015).


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...