expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Trailer do Dia - A Liar’s Autobiography: The Untrue Story of Monty Python

Mentiras Sinceras>>>
Graham Chapman, atualmente o único integrante do Monty Python impedido de participar de uma eventual reunião do grupo pela inconveniente morte em 1989 teve   a autobiografia  "A "Liar’s Autobiography: Volume VI" transformada em  filme.

Composto por 17 segmentos animados criados por 14 artistas, a proposta anárquica de "A Liar’s Autobiography: The Untrue Story of Monty Python"  é honrar a postura irreverente praticada  pelo comediante britânico na trupe e fora dela. Contando com a participação de John Cleese, Michael Palin, Terry Jones e Terry Gilliam o longa costura animações com inserções de filmes, programas de TV e entrevistas. O próprio Chapman  serve como o narrador  lendo trechos do  seu livro escrito em 1982 . Segundo as palavras do falecido " é o melhor filme que ele assistiu desde que morreu".

O trailer adequadamente abre com a celebre "homenagem" que John Cleese dedicou durante o  funeral de Chapman e mostra logo de cara que o filme não vai abraçar os protocolos de cinebiografias. A proposta do filme assim como o livro de Chapman é embaralhar relatos verídicos e histórias absurdas envolvendo a juventude em Cambridge, alcoolismo, a constatação de que era 70% homossexual e o episódio da abdução por aliens.

Ao lado de John Cleese , Michael Palin, Terry Jones, Terry Gilliam e Eric Idle o comediante deixou uma marca indelével na forma de fazer comédia que está no DNA de artistas como Douglas Adams, no programa  de TV "Saturday Night Live" e na animação "Futurama". No Brasil os grupos Casseta e Planeta e Hermes e Renato são filhos diretos do Monty Python.


O filme é dirigido por Jeff Simpson, Bill Jones e Ben Timlett, esses últimos aliás  produziram e dirigiram em 2009 a série de TV "Monty Python: Almost the Truth (Lawyers Cut)" que comemorou os 40 anos da gangue de comediantes e foi premiada com um Emmy.

 "A Liar’s Autobiography: The Untrue Story of Monty Python" terá sessões durante a mostra de cinema TIFF que começa essa semana em Toronto, no Canadá  e será lançado em circuito limitado nos EUA em 2 de Novembro.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...