expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Artista do Dia - John Trumbull

O Lado Irônico>>>
Parte do  Comic Book Resources, o blog “Comics Should Be Good” publica semanalmente a sessão “The Line Is Drawn”, onde apresenta o resultado do desafio submetido pelos leitores, via twitter, para o grupo de artistas afiliado ao site. Entre os temas lançados para os ilustradores, por exemplo, foi sugerido criar um parceiro para heróis que nunca tiveram um ajudante ou fazer um tributo ao artista Steve Ditko.

Um dos mais prolíficos, é o ilustrador John TrumbullFormado na  Kubert School, o artista criou as melhores versões para capas de quadrinhos clássicos na série “The Line Is Drawn”. A mais recente usou como base a clássica história "Days of Future Past" - desenhada originalmente  por John Byrne e finalizada por Terry Austin em X-Men  nº141 - para tirar um sarro com a iniciativa Os Novos 52 da DC Comics. No lugar dos X-Men mortos, estão os heróis reformulados pelo reboot da editora. Nas legendas se lê: Batman(Sexo no Telhado), Aquaman(Agora é Legal), Lanterna Verde(Agora é Gay), Homem Gavião (Liefudido) e Estelar(Piranha!)

O humor ácido do artista aliado ao conhecimento enciclopédico do universo dos personagens rendem crossovers sensacionais e piadas que poderiam estar na fase clássica da revista MAD.
Veja abaixo outras paródias criadas por Trumbull.

Ozymandias descobre que seu ajudante, Gordy, o Garoto Nó é estúpido. Homenagem a capa Green Lantern/Green Arrow nº 85 de Neal Adams.
Homenagem aos personagens de Steve Ditko em um reprodução da capa de Justice League of America nº102.
A origem dos corte de cabelo em forma de cabeça de coruja nos quadrinhos.
O pesadelo dos espíritos

O universo maligno do episódio "Mirror, Mirror" da série de TV Jornada nas Estrelas encontra o Sindicato do Crime e a versões corruptas dos heróis da DC Comics.
Para ver mais trabalhos de John Trumbull acesse o  Deviant Art  do ilustrador.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...