expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Os mais esperados do Festival do Rio 2012 - Os Clássicos

Os Clássicos>>>
A chance de ver no cinema trabalhos raros ou a muito tempo distantes das telas:
Legenda:
DAV Dublagem ao vivo
LEI Legenda Eletrônica inglês
LEP Legenda Eletrônica Português
LIV Legenda inglês
LP Legenda Português
SDv Sem diálogo
VO versão original

A DOCE VIDA (La dolce vita)
de Federico Fellini. Com Marcello Mastroianni, Anouk Aimée, Yvonne Fourneaux. Itália, 1960. 177min.
Marcello é um jornalista que vive em Roma, especializado em histórias sensacionalistas,mas que sonha em se tornar um escritor sério. Ele leva uma vida frívola, procurando emoções efêmeras no mundo das celebridadas. Numa destas festas conhece uma aristocrata com quem passa a noite. Ao retornar para casa, percebe que, por ciúme, sua namorada Emma tomou uma overdose de pílulas para dormir. Quando é escalado para cobrir a chegada da atriz hollywoodiana Sylvia Rank na cidade, Marcello se torna completamente obcecado e faz de tudo para ficar ao seu lado. Palma de Ouro, Cannes,1960. 
Tesouros da Cinemateca - (LP) - 14 anos
QUI (4/10) 19:00 Est Sesc Botafogo 1 [BT150]
TER (9/10) 15:00 Odeon Petrobras [OD067]



BASQUIAT - DOWNTOWN 81 (Jean Michel Basquiat - Downtown 81)
de Edo Bertoglio. Com Jean-Michel Basquiat,Deborah Harry, Kid Creole, James White.Estados Unidos, 2000. 72min.
O grafiteiro, músico e artista Jean-Michel Basquiat, aos 19 anos, perambula pelas ruas de Nova York ao longo de um dia. Sem dinheiro, ele tenta vender uma obra para recuperar o apartamento de onde foi despejado. Em seguida, encontra amigos e percorre
os clubes da região atrás de uma garota que conheceu mais cedo e com quem espera arranjar um teto para passar a noite. Músicos como Deborah Harry e a banda Kid Creole and the Coconuts falam desta jovem celebridade no meio artístico nova-iorquino.
Midnight Movies - (LEP) - 14 anos
TER (9/10) 18:00 Oi Futuro em Ipanema [OI031]



O FANTASMA (O Fantasma)
de João Pedro Rodrigues. Com Ricardo Meneses, Beatriz Torcato, Andre Barbosa, Eurico Vieira. Portugal, 2000. 90min.
A maior parte da vida do jovem Sérgio é dedicada a sexo anônimo e fetichista com homens em quartos de hotéis baratos. Na parte mais mundana de sua vida, trabalha como lixeiro no turno da noite. Incapaz de se relacionar de forma convencional, rejeita o carinho de uma colega e tem como melhor amigo Lorde, um cachorro com quem ele divide cama e comida. Uma noite, Sérgio encontra o fantasma dos seus sonhos e se vê consumido por uma paixão obsessiva. Ele tentará atrair a sua atenção da única forma que parece saber – invadindo a sua casa e urinando em sua cama. Festival de Veneza 2000.
João Pedro Rodrigues - (LEP) - 18 anos
QUA (3/10) 14:00 Instituto Moreira Salles
QUA (3/10) 18:00 Instituto Moreira Salles
QUI (11/10) 23:30 Est Sesc Botafogo 3 [BT396]



THE PLEASURE GARDEN (The Pleasure Garden)
de Alfred Hitchcock. Com Virginia Valli, Carmelita Geraghty, Miles Mander, John Stuart, George Snell. Reino Unido / Alemanha, 1925. 75min.
Jill Cheyne chega a Londres na esperança de se tornar uma dançarina. Patsy Brand, uma artista local, decide ajudá-la apresentando-a ao seu diretor e lhe oferecendo um lugar para ficar. Jill namora Hugh e Patsy se casa com Levett. No entando, após a lua de mel de Levett no Lago de Como, os dois rapazes têm de partir a trabalho para a África. Enquanto Jill é assediada por vários homens, a ingênua e apaixonada Patsy planeja viajar para encontrar o marido. Primeiro filme dirigido por Alfred Hitchcock em versão restaurada e estendida.
Foco Reino Unido - (SD) - Livre
QUI (4/10) 20:30 Praia de Copacabana



HIP HOP: WILD STYLE (Wild Style)
de Charlie Ahearn. Com Easy A.D, A.J, Almighty K.G, Patti Astor, Busy Bee, Grandmaster Caz, Lil’ Rodney Cee. Estados Unidos, 1983. 82min. 
O famoso grafiteiro Lee Quinones interpreta Zoro, um artista de rua apaixonado por Rose, interpretada pela grafiteira Lady Pink. O filme é uma incursão pela cultura do hip hop no bairro do Bronx, em Nova York, nos anos 1980. Lendas da época como FAB 5 Freddy, o rapper Grandmaster Flash, e o grupo Cold Crush Brothers também aparecem nesta crônica que mostra a ascensão do grafite, do break e do rap. Ao longo do filme, os personagens grafitam trêns durante a noite, falam sobre arte urbana e terminam numa enorme jam ao ar livre. 
Midnight Música - (LEP) - 14 anos
TER (2/10) 23:45 Est Sesc Rio 3 [ER638]
SEX (5/10) 16:40 Est Sesc Rio 1 [ER159]
DOM (7/10) 17:00 Cine Santa
QUI (11/10) 16:00 Oi Futuro em Ipanema [OI037]


Lista do Dia - Os mais esperados do Festival do Rio 2012

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...