expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Vídeo do Dia - The Journey of Walter White

Vida Bandida>>>
A história da virada na vida de um homem comum que se transforma em um dos maiores fornecedores de drogas nos Estados Unidos está perto de terminar. A série de TV "Breaking Bad", exibida no canal americano AMC, passou os últimos quatro anos detalhando o passo a passo da mudança na vida de Walter White, um pacato professor de química que decide de um dia para o outro se envolver com traficantes, cartéis e se tornar a peça fundamental na produção de metanfetamina na fronteira com o México. 

O programa criado por Vince Gilligan pega emprestado elementos de filmes essenciais do gangsterismo como "Scarface", "Os Bons Companheiros" e "O Poderoso Chefão" e reprocessa idéias resultando em uma das mais memoráveis séries de TV já feitas. O protagonista interpretado brilhantemente por Bryan Cranston  atravessou um arco inacreditável, começando nas duas primeiras temporadas como um pai de família respeitável e inofensivo que  aos poucos se converte em um homem cruel e implacável.

Para quem acompanhou a descida do Sr White pelos abismos mais sombrios da ganância e do orgulho podem  relembrar a escalada de violência e decisões ruins das 4 temporadas e1/2  de "Breaking Bad" graças ao  usúario do You Tube UltraBrawl que produziu a edição "The Journey of Walter White". O vídeo recapitula a série desde o primeiro episódio até o cliffhanger que encerrou a  metade da atual e derradeira quinta temporada, exibida no dia 2 de setembro nos EUA.

É fascinante observar em um corte contínuo quantos incidentes aconteceram no período que cobre pouco mais de um ano e como isso afetou a vida (e a morte) dos personagens. Para quem não assistiu tudo, faça um favor a si mesmo e procure pela série. Os 8 episódios restantes da 5ª temporada de "Breaking Bad" serão exibidos a partir de julho de 2013 no canal AMC.



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...