expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Trailer de Backyard Blockbusters, um documentário sobre Fan Films


Feitos com Amor>>>
Em um universo alternativo o filme dos Vingadores teve participações de todos os personagens da Marvel Comics e a continuação será um crossover com a Liga da Justiça, onde os supergrupos se juntam para enfrentar uma invasão das forças alienígenas lideradas por Darth Vader e os Predadores. Divertido imaginar isso, mas por que não tornar delírios empacados por questões de direitos autorais em realidade? Os filmes caseiros ou fan films surgiram do desejo de romper os limites dos estúdios e com resultados variados permitiram  milhões de fãs vislumbrarem possibilidades criativas e frações de outras realidades onde o Batman pode cruzar seus batrangues com as garras do Wolverine.

O diretor e roteirista John E. Hudgens, decidiu registrar no documentário "Backyard Blockbusters",   fenômeno cultural  que os fan films estão se transformando. O filme faz um  tributo a esses abnegados profissionais e amadores que dedicam tempo e dinheiro para adicionarem novas abordagens à mitologia dos seus personagens favoritos. Em pequenos filmes, bem acabados ou precários, todos são imbuídos pelo desejo de mostrar o que fãs gostariam de ver. 

O clássico "Dead End", de Sandy Corolla


Com a presença de lendas do cinema de fundo de quintal como Sandy Corolla, advogados de direitos autorais e pesos pesados da indústria de entretenimento, o documentário mostra o empenho e os revezes desses realizadores, que mesmo correndo o risco de serem processados e invariavelmente não tendo retorno financeiro, são recompensados quando produções como "Dead End" de Corolla , "Grayson" de John Fiorella e "Chad Vader: Day Shift Manager" de Matt Sloan  se transformam em  ícones entre os fanboys.

"Backyard Blockbusters" está percorrendo festivais e para participar do festival de documentários que vai acontecer em novembro no Arclight Cinemas em Hollywood, concorre em uma competição de trailers no Youtube e Facebook


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...