expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Curta Sci-Fi True Skin Pode Se Tornar Filme


Vale do Silício>>>
Lançado como estratégia para viabilizar um longa-metragem sci-fi, o curta-metragem "True Skin", oferece idéias instigantes e uma experiência sensorial perturbadora. Inspirado em "Blade Runner" e no game "Deus Ex", o filme dirigido e escrito por  Stephan Zlotescu se move alguns anos no futuro para mostra como a ligação da humanidade com as máquinas se tornou onipresente. Os implantes robóticos são uma realidade, mas nem todos podem pagar por isso nos EUA. Ao apelar para o mercado negro em Bangkok, um homem percebe que tem valioso chip impantado no seu corpo. A partir dai, ele entra em uma corrida contra o tempo para escapar de criminosos que tentam reaver a tecnologia.
TRUE SKIN from H1 on Vimeo.

Zlotescu  é um mestre  em efeitos especiais, cuja experiência em vídeos para Kanye West, Lady Gaga e Nikki Minaj, foi usada para criar  a estética futurista do curta. Filmado em locação em Bangcoc, "True Skin" é um projeto criado em parceria com o cinematógrafo H1, que juntos  com o produtor Chris Sewall  fundaram a produtora N1ON

Segundo o Hollywood Reporter, "True Skin" entrou em negociação com a Warner Bros, para se transformar em um longa-metragem. O estúdio comprou os direitos da adaptação cinematográfica e Zlotescu pode ser o diretor. David Heyman ("Harry Potter") será o produtor, via Heyday Films, junto com Scott Glassgold e Raymond Brothers da IAM Entertainment. Sewall  e H1 também estão envolvidos no projeto. Se com poucos recursos, o curta consegue prender a atenção, resta esperar para ver o que a equipe vai realizar dentro da estrutura dos grandes estúdios.


"True Skin" pode entrar na lista de curtas, que nos últimos anos. viabilizaram carreiras cinematográficas. "Panic Atttack" de Fede Alvarez chamou a atenção do cineasta Sam Raimi, que o convidou para dirigir o remake do seu filme cult, "Evil Dead".


Ataque de Pánico! (Panic Attack!) 2009 from Víctor Hugo Islas on Vimeo.

Enquanto Dan  Trachtenberg,  que viralizou em 2011 com o curta "Portal: No Escape" está trabalhando na pré-produção de "Crime of the Century", filme de ficção científica, com roteiro de Chris Morgan ("Procurado", "Velozes e Furiosos" e "Os 47 Ronins").


Portal: No Escape from Jon Chesson on Vimeo.

O caso mais exemplar é  o diretor Neil Blomkamp que em 2006, aplicou sua experiência como técnico em efeitos visuais para lançar o curta "Alive in Joburg". Anos depois o filme se transformaria no longa "Distrito 9" sob a direção de Blomkamp. Hoje, ele é um dos nomes mais requisitados pelos estúdios e se prepara para lançar o antecipado  thriller de ação e ficção científica "Elysium", com Matt Damon no papel principal. 

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...