expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Forças Malignas Dominam Trailer do novo Evil Dead

O Mal Vive>>>
"Evil Dead", remake do clássico do terror, dirigido por Sam Raimi em 1981 ganhou o primeiro trailer. Cru e brutal, a prévia da versão dirigida pelo uruguaio Fede Alvarez (do curta "Panic Attack"), indica que o novo filme dispensa  a camada de pantomima frenética do original e explora  os efeitos práticos, elaborando no gore e no splatter a moda antiga. A cena de mutilação de uma das personagens anuncia um filme sombrio, que reinventa a premissa básica do primeiro "Evil Dead" para o contexto intenso e visceral do terror contemporâneo. Veja o  trailer abaixo, que aliás, é impróprio para menores.


Assim como nos primeiros dois filmes, um grupo de jovens amigos vão passar um final de semana em uma cabana isolada nas montanhas. No local descobrem o lendário Necronomicon, também conhecido como o Livro dos Mortos e acidentalmente libertam demônios adormecidos que vivem nas matas próximas. Um a um, eles são possuídos até restar apenas um lutando pela sobrevivência. Se no original o careteiro Bruce Campbell, era infligido por toda sorte de torturas e agressões físicas, agora a bela  Jane Levy (da série de TV "Suburgatory") é a heróina da vez. É intrigante imaginar como Alvarez vai reformular a escalada de situações escabrosas dos filmes de Raimi, especialmente tendo uma protagonista delicada no lugar do casca grossa Ash. 

Para o mais atentos, ao menos um elemento do original pode ser avistado no trailer: o velho Oldsmobile Delta 88 amarelo. Carro do diretor Sam Raimi, presente em todos os filmes do  cineasta desde o início da carreira.
A origem do mal: "Evil Dead - A Morte do Demônio" de 1981
"Evil Dead", que no Brasil ficou conhecido como "A Morte do Demônio", gerou duas continuações -  "Uma Noite Alucinante" ("Evil Dead II - Dead By Dawn") de 1987 e "Uma Noite Alucinante 3"("Army of Darkness") de 1992 - e  se transformou em ícone entre os fãs de terror pela combinação de humor surtado, violência e movimentos de câmera em primeira pessoa. O roteiro foi co-escrito por Fede Alvarez, Diablo Cody ("Juno"), Rodo Sayagues Mendez ("Panic Attack") e Sam Raimi diretor e roteirista dos originais volta como produtor do remake.

Evil Dead estréia em 12 de abril nos EUA e chega ao Brasil no dia 19 de abril.

Leia mais sobre Evll Dead no Macaco Malandro:
Animação Insana do Dia - Evil Dead: An Animated Tribute
Primeira Imagem do Remake de Evil Dead

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...