expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ilustração Condensa o Universo Star Trek Clássico

Onde Nenhum Pôster Jamais Esteve>>>
A cada dia surge uma nova versão ou mash-up reinterpretando o universo de Star Wars. Menos prestigiada pelos artistas nerds da geração atual, mas não menos importante, Star Trek afinal recebeu tributo épico. 

O ilustrador Dusty Abell  realiza uma manobra pelo espaço-tempo e resgata momentos chave  da série criada por Gene Roddenberry nos anos 1960. Na escola dos painéis superpopulosos criados por George Pérez, a ilustração reúne centenas de personagens que participaram de episódios como "The Seed" (onde o vilão Khan aparece pela primeira vez), "Mirror Mirror" (com a versões malignas de Kirk e Spock) e "The City on The Edge of Forever" (considerado o melhor episódio da série clássica).

Para ver ampliado clique aqui.
Para facilitar aos nostálgicos sem um chip de memória implantado no cérebro, o ilustrador fez esse guia  para identificar os detalhes espalhados pela ilustração.

Fanático por seriados da década de 70, Dusty criou outra peça inestimável, uma galeria com os heróis de programas de TV. Da ficção científica (Battlestar Galactica, Buck Rogers, Homem do Fundo do Mar) aos super-heróis Marvel e DC ("O Espetacular Homem-Aranha", "O Incrível Hulk", "Mulher-Maravilha") a ilustração é um colírio para olhos que assistiam TV há mais de 30 anos.
Para ver mais trabalhos de Dusty Abell, acesse a galeria do artista na Deviant Art.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...