expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Galeria Mondo Faz Exposição Dedicada Aos Monstros Da Universal

Album de Família>>>
Um dos temas recorrentes entre os cartazes produzidos pela Mondo são os filmes de terror. Entre eles os monstros clássicos da Universal sempre foram presença constante.  "Drácula", "Frankenstein", "A Noiva de Frankenstein", "O Lobisomem", "Criatura da Lagoa Negra", "O Fantasma da Ópera", "O Homem Invisível" e "A Múmia" puderam ser vistos sob nova luz e cores, nas interpretações de artistas como Martin Ansin, Kevin Tong, Scott Campbell , Mike Mitchell, Richard JC, Ken Taylor, Jason Edminson, Rich Kelly e o coletivo Phantom City Creative entre outros. Reunindo as forças das trevas e outras criaturas malditas em único local, no último fim de semana, a galeria de arte da Mondo abriu a exposição Universal Monsters

A celebração visual apresenta 13 impressões em serigrafia e 49 peças originais criadas pelos usuais colaboradores da Mondo com adição mítica de duas lendas do cinema fantástico: Drew Struzanmonstro da arte dos cartazes, que retorna da semi-aposentadoria com uma série de sete originais criados para a exposição; e a lenda viva Rick Baker, maquiador e técnico em efeitos especiaisresponsável pela criação das criaturas em "A Mosca" de David Cronenberg e "Um Lobisomem Americano em Londres" de John Landis.

Abaixo segue uma amostra dos trabalhos expostos na Mondo Gallery.



Série de Drew Struzan
Jason Edminson
Francesco Francavilla
Ken Taylor
Kevin Tong
Laurent Durieux 
Laurent Durieux 
Laurent Durieux 
Martin Ansin
Mike Mitchell
Rick Baker
Drew Millward
Parte dos cartazes estão a venda, mais informações no site da Mondo.

Se você estiver de passagem por Austin nos EUA, a mostra permanecerá em exibição até 10 de novembro. A Galeria Mondo Fica na 4115 Guadalupe St., Austin Texas.

Crédito das fotos Film School Rejects

Leia mais sobre exposições no Macaco Malandro:
- Exposição do Dia - Mondo Gallery
- Exposição do Dia - Crazy 4 Cult New York
- Exposição da Semana - Max, Panóptica (1973-2011)


Via Slashfilm
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...