expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Curta do Dia - Payload

Restos Humanos>>>
Uma das idéias mais ambiciosas e implausíveis para facilitar o acesso ao espaço são os elevadores espaciais. A primeira proposta surgiu em 1895, mas apesar de alguns projetos, a idéia nunca saiu do papel. O curta "Payload" aproveita a  premissa de um elevador espacial gigante como o combustível para um drama familiar. No futuro, após o planeta sucumbir diante de um colapso ambiental, elevadores orbitais são usados pela elite para chegar aos refúgios no espaço. Deixadas para traz, as classes mais baixas se sustentam recolhendo sobras e sucatas nos arredores das estações de lançamento.
Em seu terceiro curta, o australiano Stuart Willis, diretor e roteirista do filme, se inspirou na vida isolada dos mineiros na distante  Kalgoorlie, cidade do interior da Austrália repleta de homens e bordéis; e na rotina dos moradores de Balikonur no Cazaquistão, que subsistem recolhendo destroços da base espacial russa, registrados na série de imagens The Spaceship Junkyard , do fotógrafo Jonas Bendiksen

Willis é um técnico em efeitos especiais que ganhou experiência em produções como "Superman - O Retorno" e "Harry Potter e a Ordem da Fênix" e "Happy Feet 2". Filmado com câmeras RED MX e RED ONE no seu pais natal, na cidade de Clark Town,  o curta de cerca de 17 minutos, vai além do cuidado técnico, estabelecendo um pano de fundo contundente, onde as pessoas vivem subjugadas pelo poder e corrupção e vidas são negociadas como objetos. 

Depois de estrear na prestigiada Palm Springs Shortfest, ano passado, o curta percorreu com sucesso o circuito de festivais, acumulando vários prêmios. Agora, Willis trabalha na versão longa-metragem de "Payload", que se passa dez anos após a terra ter sido evacuada.

Mais informações no site oficial do curta.

Via Twitch Film e Short of The Week
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...