expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Repescagem do Festival do Rio 2012

Segunda Chance>>>
Para quem perdeu ou quer rever algum dos filmes do Festival do Rio, a repescagem vai acontecer durante os próximos dias no Cine Odeon BR. É a chance de assistir filmes como o esgotado "Woody Allen: um Documentário",  a poesia visual  de "Indomável Sonhadora", o perturbador "O Rei dos Porcos" e a elogiada cinebiografia musical "Marley".
A Repescagem vai até a quinta-feira, 18 de outubro, com 36 títulos. Os ingressos custam R$ 18,00 (inteira) e R$ 9,00 (meia) e podem ser comprados antecipadamente na bilheteria do Odeon. Veja a programação abaixo. 

Sábado, 13/10
13:20
ABRIR PUERTAS Y VENTANAS
(Abrir Puertas y Ventanas)
de Milagros Mumenthaler. Com María Canale, Martina Juncadella, Aillin Salas, Julián Tello. Argentina / Suíça, 2011. 99min.
Sofia, Marina e Violeta são três jovens irmãs criadas por sua avó Alicia. Depois da morte da avó, elas agoram estão sozinhas e tem de gerir suas próprias vidas. No confinamento da casa, as três se entregam ao ócio, carinhos e pequenas brigas, formando alianças e complôs. Eventualmente, um ou outro namorado aparece. Sem a presença da autoridade da avó, elas redefinem as relações entre si enquanto encaram a transição para a maturidade. Vencedor do Leopardo de Ouro em Locarno 2011 e selecionado para o Festival de Roterdã. (legenda em português, 14 anos)
Latina
15:20
NOTA DE RODAPÉ
(Hearat Shulayim)
de Joseph Cedar. Com Shlomo Bar-Aba, Lior Ashkenazi, Aliza Rosen. Israel, 2011. 103min.
Uriel e seu pai, Eliezer, são excêntricos acadêmicos que dedicaram suas vidas ao trabalho mas vivem uma grande rivalidade entre si. Enquanto o pai é um purista que teme o regime acadêmico, o filho utiliza modernos métodos de pesquisa e está sempre buscando o reconhecimento. Quando Eliezer descobre que será contemplado com a mais honrosa bolsa de estudos do país, sua vaidade fica exposta. Uriel está empolgado por ver que as conquistas de seu pai foram finalmente reconhecidas, mas, em uma reviravolta, ele é forçado a escolher entre o avanço da própria carreira e de seu pai. Festival de Cannes. (legenda em português, 14 anos)
Panorama
17:20
A SEGUNDA ESPOSA
(Kuma)
de Umut Dag. Com Nihal Koldas, Begüm Akkaya, Vedat Erincin. Áustria, 2011. 93min.
Na vila em que Ayse nasceu, quase todos imaginavam que seu casamento seria com Hasan. No entanto, a jovem turca é enviada a Viena, onde será a segunda mulher de Mustafa, seu suposto sogro. Ao chegar a Austria, Ayse enfrenta uma recepção tortuosa.  Rejeitada pelos filhos de seu novo marido, alguns mais velhos do que ela , é logo acolhida por Fatma, primeira esposa de Mustafa que vive as etapas finais de um câncer. Surge então uma amizade entre mulheres de gerações e valores diferentes. Fatma acredita que encontrou sua substituta. Filme de abertura do Panorama do Festival de Berlim 2012. (legenda em português, 12 anos)
Expectativa
19:10
INDOMÁVEL SONHADORA
(Beasts of the Southern Wild)
de Benh Zeitlin. Com Quvenzhané Wallis, Dwight Henry, Lowell Landes, Levy Easterly . Estados Unidos, 2011. 92min.
Hushpuppy tem seis anos e vive no delta de um rio na Louisiana, em uma comunidade isolada do resto do mundo, com seu pai Wink. Sua mãe desapareceu há algum tempo. Quando uma tempestade levanta as águas ao redor de seu vilarejo, Wink subitamente adoece. Logo a natureza se altera e criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas congeladas, os aurochs. Hushpuppy vê seu harmônico universo em colapso. Enquanto luta para sobreviver à catástrofe, a pequena heroína decide ir à procura de sua mãe. Exibido no Sudance Film Festival e na mostra Um Certo Olhar do Festival de Cannes 2012. (legenda em português, 12 anos)
Panorama
21:00
HOMENS LIVRES
(Les Hommes Libres)
de Ismaël Ferroukhi. Com Tahar Rahim, Michael Lonsdale, Mahmoud Shalaby, Lubna Azabal, Christopher Buchholz. França, 2011. 99min.
Na França ocupada pelos alemães em 1942, Younes é um argelino desempregado que ganha a vida no mercado negro. Ele é capturado pela polícia e, em troca de sua liberdade, aceita espionar a Mesquita de Paris. A polícia suspeita que as autoridades da mesquita estejam ajudando agentes muçulmanos e dando falsos certificados para os judeus da África do Norte. Lá, Younes conhece o cantor Salim Halali, de quem se torna grande amigo. Após descobrir que Salim é judeu, Younes decide acabar sua colaboração com a polícia e terá que conviver com novos riscos. Baseado em fatos reais. Cannes, 2012. (legenda em português, 12 anos)
Expectativa
Domingo, 14/10
13:10
ANIMA BUENOS AIRES
(Ánima Buenos Aires)
de María Veronica Ramirez. Animação. Argentina, 2011. 95min.
Quatro histórias espelham o ritmo intenso e apaixonado do tango. Pelas mãos de grandes artistas argentinos constroe-se um retrato irônico e bem humorado da resistência estóica de Buenos Aires à inevitável e violenta avalanche da homogeneização da globalização.  Coreografias animadas nos muros da cidade conectam os episódios, que misturam animação 2D, colagem, fotomontagens e live action. Exibido no Festival de Annecy  e no BAFICI 2012. (legenda em português, 12 anos)
Latina
15:00
UMA FAMÍLIA RESPEITÁVEL
(Une Famille Respectable)
de Massoud Bakhshi. Com Babak Hamidian, Mehran Ahmadi, Ahoo Kheradmand. Irã / França, 2012. 90min.
Há 20 anos, Arash deixou o Irã e mudou-se para Paris, onde se tornou um professor universitário. Ele retorna a seu país de origem ao ser convidado para dar um curso em Chiraz, onde vive sua família. Lá, Arash reencontra sua mãe e se depara com seu pai no leito de morte. Sem que tenha opção, ele acaba envolvido numa série de intrigas referentes a negócios obscuros de seu pai com governos anteriores. Em meio a tudo isso, ele relembra seu passado, quando deixou o país em plena Guerra Irã-Iraque. Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2012. (legenda em português, 14 anos)
Expectativa
16:50
LORE
(Lore)
de Cate Shortland. Com Saskia Rosendahl, Kai Malina, Nele Trebs. Austrália / Reino Unido / Alemanha, 2012. 108min.
Sozinha com seus irmãos mais novos depois que seus pais são presos, Lore vaga pela Alemanha destruída pela guerra em 1945. Eles precisam chegar até sua avó, que está a mais de900 quilômetros de distância. Na viagem, as crianças são expostas à realidade e às consequências das ações dos pais adeptos do regime nazista.  Lore conhece o carismático Thomas, um jovem refugiado judeu de passado misterioso.  Para sobreviver, ela precisará superar seus sentimentos de medo e repulsa e confiar na pessoa que foi ensinada a odiar. Prêmio do público no Festival de Locarno 2012. (legenda em português, 14 anos)
Panorama
19:00
TERRA ESQUECIDA
(La Terre Outragée)
de Michale Boganim. Com Olga Kurylenko, Illya Iosivof, Andrzej Chyra, Vyacheslav Slanko. Ucrânia / Alemanha / Polônia / Ucrânia / França, 2011. 108min.
Em 1986, pouco antes do acidente nuclear de Chernobyl, Anya e Piotr celebravam seu casamento numa região próxima ao local. Não muito longe dali, o físico Alexei vivia com sua filha pequena Valery, e o guarda florestal Nikolai fazia suas rondas rotineiras na região. Dez anos depois do acidente, esses personagens permanecem ligados ao local: Anya, que perdeu o marido durante o desastre, tornou-se uma guia turística na cidade-fantasma, Valery procura seu pai desaparecido e Nikolai segue cuidando de seu jardim, completamente transformado pela radiação. (legenda em português, 10 anos)
Expectativa
21:10
TURISTAS
(Sightseers)
de Ben Wheatley. Com Alice Lowe, Steve Oram. Reino Unido, 2012. 89min.
Tina tem cerca de 30 anos e sempre viveu uma vida regrada ao lado de sua mãe possessiva. Juntos há um mês, ela e seu namorado Chris desejam fazer uma viagem romântica. Mesmo com a desaprovação da mãe de Tina, os dois embarcam num trailer para desbravar as paisagens e lugares históricos da Inglaterra. O que começa como uma típica viagem de casal, porém, vai ganhando contornos bizarros à medida que Chris e Tina vão se envolvendo em acontecimentos estranhos e violentos. Semana dos Realizadores do Festival de Cannes 2012. (legenda em português, 16 anos)
Midnight
Segunda, 15/10
13:30
O REVOLUCIONÁRIO INVOLUNTÁRIO
(The Reluctant Revolutionary)
de Sean McAllister. Documentário. , 2011. 70min.
Kais é um guia de turismo do Yemen, cético sobre os movimentos da Primavera Árabe. No entanto, ele acaba se juntando ao irmão Abdulrahman na onda de protestos para o destronamento do presidente Saleh. Eles se unem aos habitantes de tribos diferentes, que apesar de inimigos, lutam contra contra o mau em comum. No meio das manifestações e repressões, Kais ainda tem o dever de proteger o cineasta inglês que, devido à repressão, é proibido de estar no país, e a sua própria mulher grávida do terceiro filho. Festival de Berlim, 2012. (legenda em português, 14 anos)
Fronteiras
15:00
TEMPESTADE NA ESTRADA
(Cloudburst)
de Thom Fitzgerald. Com Olympia Dukakis, Brenda Fricker, Ryan Doucette, Kristin Booth. Canadá / Estados Unidos, 2011. 93min.
Um casal de lésbicas septagenárias, cheias de vida e amor para dar, escapa do asilo imposto pela neta de uma delas e parte para o Canadá, onde pretende legalizar a relação de 31 anos. Na estrada, elas dão carona a um pseudo-michê que está a indo para a Nova Escócia para lidar com problemas familiares. Ao longo do caminho, eles compartilham problemas do passado e desenvolvem uma nova e improvável amizade. (14 anos)
Gay
16:50
O REI DOS PORCOS
(Dae Gi Eui Wang)
de Sang-ho Yeun. Animação. Coréia do Sul, 2012. 97min.
Após 15 anos distantes, os colegas Hwang Kyung-min, um empresário à beira da falência e Jung Jong-suk, se encontram para um jantar. Juntos, eles relembram o tempo de escola, quando “os cães”, alunos ricos e cruéis, exerciam um reinado de terror sobre “os porcos”. Uma das memórias mais marcantes é da figura de Kim Chul, membro dos porcos que se tornou herói após defende-los dos cães. Em um exercício de memória deste período dominado pelo bullying e pela crueldade, eles revelam aos poucos os vínculos sombrios que os ligam a Chul. Quinzena dos Realizadores, Cannes 2012. (legenda em português, 14 anos)
Midnight
18:50
POST TENEBRAS LUX
(Post Tenebras Lux)
de Carlos Reygadas. Com Adolfo Jimenez Castro, Nathalia Acevedo, Willebaldo Torres, Rut Reygadas, Eleazar Reygadas. México / França / Alemanha / Holanda, 2012. 120min.
Ao deixarem a vida urbana da Cidade do México rumo a um novo lar no interior do país, Juan e sua família devem se adaptar a um local onde a vida é compreendida de uma forma diferente da conhecida por eles. Entre o sofrimento e o prazer, estes dois mundos distintos coexistem, resta saber se se complementam ou lutam inconscientemente pela eliminação um do outro. Carlos Reygadas partiu de suas memórias, medos, sonhos e esperanças para contar uma nova história, mesclando fatos reais e ficcionais. Prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes 2012. (legenda em português, 18 anos)
Latina
21:10
MARLEY
(Marley)
de Kevin Macdonald. Documentário. Reino Unido / Estados Unidos, 2011. 144min.
Bob Marley amava mulheres, maconha, futebol e o movimento Rastafari. Mas seu primeiro amor era a música. Seu legado exerce uma inegável influência na cultura mundial e, trinta anos após sua morte, o cantor ainda vende centenas de milhares de discos no mundo inteiro. Realizado com apoio  da família Marley, o documentário apresenta material de arquivo raro do cantor, desde sua infância numa aldeia pobre no interior da Jamaica até sua ascensão ao estrelato internacional. O filme conta com imagens explosivas de shows e depoimentos de familiares, amantes, amigos e músicos. Exibido no Festival de Berlim 2012. (legenda em português, 12 anos)
Midnight Musica
Terça-feira, 16/10
13:20
VOO ESPECIAL
(Vol Spécial)
de Fernand Melgar. Documentário. Suíça, 2011. 100min.
Em um centro de detenção em Genebra, imigrantes que não conseguirem asilo politico, aguardam sua deportação. Vários deles já tinham constituído família no país, possuíam trabalho e pagavam impostos. Sem direito a julgamento, esses imigrantes chegam a ficar 18 meses detidos devido à lentidão da justiça. Muitos deles correm risco de serem preseos ou torturados ao regressar ao país de origem. Como a maioria se recusa a ser deportado voluntariamente, eles apenas aguardam o dia em que serão algemados e levados à força para um avião, numa operação conhecida como “vôo especial”. (legenda em português, 12 anos)
Fronteiras
15:20
SALA 514
(Heder 514)
de Sharon Bar-Ziv. Com Asia Neifeld, Guy Kapul, Ohad Hall, Udi Persi, Rafi Kalmar. Israel, 2012. 90min.
Anna é uma jovem soldada do Exército israelense designada para investigar um caso de abuso de poder contra uma família palestina em uma das regiões ocupadas por Israel. O principal acusado, um comandante do alto escalão do Exército, nega veementemente o ocorrido. A despeito dos avisos de seus colegas, entre eles seu chefe e amante Erez, Anna persiste na investigação, que se dá em longos interrogatórios na sala 514. Enfrentando intimidações e o preconceito da hierarquia militar, ela se vê numa situação em que a verdade é mais complexa do que parece. Festival de Roterdã 2012. (legenda em português, 14 anos)
Expectativa
17:10
TERMAS ROMANAS
(Thermae Romae)
de Hideki Takeuchi. Com Hiroshi Abe, Aya Ueto, Kazuki Kitamura. Japão, 2012. 108min.
Nesta comédia que foi um dos filmes mais vistos do Japão em 2012, Lucius é um arquiteto romano sem graça e desempregado. Certa tarde, em uma casa de banho na Roma Antiga, ele escorrega acidentalmente e embarca em uma viagem no tempo. O destino é o Japão contemporâneo, onde conhece Mani, um aspirante a artista de mangá. Renovado pela realidade japonesa no século XXI, Lucius passa a viver entre estes dois mundos, ao mesmo tempo em que sua reputação como arquiteto de casas de banho volta a crescer. A série de mangá homômonima de Mari Yamazaki que deu origem ao filme, vendeu mais de 2.5 milhões de cópias em tudo mundo. Festival de Toronto 2012. (legenda em português, 12 anos)
Panorama
19:20
SPALDING GRAY – TUDO VAI BEM
(And Everything Is Going Fine)
de Steven Soderbegh. Documentário. Estados Unidos, 2010. 89min.
Spalding Gray é considerado uma figura inovadora no teatro americano dos anos 1970 e 80. Ele ficou conhecido por seus monólogos compostos de anedotas e digressões em torno de sua própria vida pessoal e profissional, realizados em meio a uma encenação mínima. De artista de vanguarda no início da carreira, Gray chegou também a atuar em filmes como Os Gritos do Silêncio (1984). Um grande repertório de imagens de arquivo oferece aqui uma amostra significativa de seu trabalho, enquanto gravações extraídas de algumas entrevistas para a televisão mostram um pouco mais de seu processo artístico. (legenda em português, 12 anos)
Itinerários unicos
21:10
DEIXE A LUZ ACESA
(Keep The Lights On)
de Ira Sachs. Com Thure Lindhardt, Zachary Booth, Julianne Nicholson, Souleymane Sy Savane, Paprika Steen. Estados Unidos, 2012. 101min.
Na década de 1990, em Nova York, o documentarista Erik conhece o advogado Paul. O que a princípio poderia ser apenas um encontro sexual fortuito, torna-se um relacionamento que dura uma década. Paul não assume sua sexualidade publicamente e Erik tem uma personalidade intensa e destemida. A relação amorosa vai se tornando progressivamente instável à medida que eles lidam com seus vícios e compulsões e confrontam os seus próprios limites. Exibido na mostra Panorama e vencedor do prêmio Teddy no Festival de Berlim 2012. (legenda em português, 16 anos)
Gay
Quarta-feira, 17/10
13:00 
A GUERRA INVISÍVEL
(The Invisible War)
de Kirby Dick. Documentário. Estados Unidos, 2011. 95min.
Um dos mais bem guardados segredos militares americanos é a epidemia de estupros dentro de seu próprio exército. Nos dias de hoje, a probabilidade de um soldado do sexo feminino em zonas de combate  ser violetanda por um soldado companheiro é maior do que morrer por fogo inimigo. Em2010, a estimativa destes casos chegou a 19 mil, isto significa 30% das mulheres e ainda 1% dos homens. Poucas vítimas procuram justiça e poucos autores são julgados ou condenados. Como regra, e os casos são diariamente ignorados ou escondidos. Melhor filme pelo juri popular no Sundance Festival 2012. (legenda em português, 16 anos)
Expectativa
14:50
A IRMÃ DA SUA IRMÃ
(Your Sister’s Sister)
de Lynn Shelton. Com Emily Blunt, Rosemarie DeWitt, Mark Duplass, Mike Birbiglia. Estados Unidos, 2011. 90min.
Um ano após a morte de seu irmão, Jack segue emocionalmente instável e abalado. Para seu período de luto, sua amiga Iris empresta a ele a cabana de sua família, localizada em uma ilha no Pacífico Norte. Ao chegar, no entanto, Jack surpreende-se com a presença de Hannah, irmã de Iris. Assim como ele, sua companheira de retiro tenta ali se refazer de um trauma, provocado pelo fim abrupto de um relacionamento de 7 anos. Agora, o que idealmente seria um periodo de isolamento e catarse, se transformará em uma intensa troca de amor, frustrações e revelações. Sundance Festival, 2012. (legenda em português, 12 anos)
Expectativa
16:40
PARADA
(Parada)
de Srdjan Dragojevic. Com Nikola Kojo, Milos Samolov, Hristina Popovic, Goran Jevtic, Toni Mihailovski. Sérvia / Croácia / Macedônia, antiga Iugoslávia / Eslovênia, 2011. 115min.
Radmilo e Miko são um casal gay que vive em Belgrado, em meio à constante homofobia sérvia. Mirko deseja sair do país, Radmilo sonha em organizar uma parada gay na cidade. Grupos neonazistas, porém, ameaçam a realização do evento. Ao conhecer o ex-militar e agora gângster Lemon, Radmilo pede sua ajuda. Lemon aceita, mas seus companheiros se recusam a dar proteção ao desfile. Lemon então tem de recorrer a velhos conhecidos da Guerra dos Balcãs, espalhados na Croácia, Bósnia e Kosovo, para tentar garantir o sucesso do evento. Premio do Juri e Público na Mostra Panorama, Berlim 2012. (legenda em português, 14 anos)
Panorama
19:00
WOODY ALLEN: UM DOCUMENTÁRIO
(Woody Allen: A Documentary)
de Robert B. Weide. Documentário. Estados Unidos, 2011. 108min.
Pela primeira vez, o roteirista, diretor, ator e músico Woody Allen, permite que uma câmera documente sua intimidade, seu processo criativo e seu trabalho no set de filmagens. Com imagens registradas durante um ano e meio, o filme percorre toda sua vida, da infância no Brooklin e do início da carreira como roteirista de TV e comediante stand-up até o Oscar de Melhor Diretor por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1978) e filmes mais recentes, como Meia-Noite em Paris (2011). Diane Keaton, Owen Wilson, Scarlett Johansson, entre outros, também falam sobre sua relação com o cineasta. Cannes 2012. (legenda em português, 14 anos)
Film Doc
21:10 
HEMINGWAY & GELLHORN
(Hemingway & Gellhorn)
de Philip Kaufman. Com Nicole Kidman, Clive Owen, David Strathairn, Rodrigo Santoro. Estados Unidos, 2012. 154min.
Ernest Hemingway e a correspondente de guerra Martha Gellhorn, se conheceram em 1936 em um bar na Flórida, mas se apaixonaram tempos depois, ao se reencontraram durante a guerra civil espanhola. A amor entre este dois obstinados profissionais desenvolve-se da América a China, e o magnetismo do casal abre portas tanto de Hollywood, quanto dos ciclos literários e a Casa Branca. Mas o relacionamento entre eles é tão tumultuado quanto os conflitos do mundo dos quais são testemunha. Seleção Oficial do Festival de Cannes 2012. (legenda em português, 14 anos)
Panorama
Quinta-feira, 18/10
13:00
HISTÓRIAS QUE CONTAMOS – MINHA FAMÍLIA
(Stories We Tell)
de Sarah Polley. Documentário. Canadá, 2012. 108min.
Uma reunião de depoimentos de pais e familiares da diretora Sarah Polley dão conta de um único acontecimento, que é gradualmente revelado. Entre as discrepâncias dos depoimentos, ora engraçadas, ora reveladoras, Polley faz uma reflexão sobre a memória subjetiva, ao mesmo em que traz à tona uma revelação sobre seus pais que mudou sua vida há alguns anos. Selecionado para os festivais de Veneza e Toronto 2012. (legenda em português, 12 anos)
Panorama
15:00
AZUL DA COR DO MAR
(A Deeper Shade of Blue)
de Jack McCoy. Documentário. Austrália, 2011. 90min.
Este não é um filme de surf, mas sim sobre as mais profundas raízes de um esporte. Em 11 capítulos entrelaçados, surfistas da atualidade expõem sua ligação com gerações  anteriores e sua admiração pela história do esporte. O valor dado à sabedoria antiga, o ofício da construção de uma prancha e a eterna busca de um relacionamento pleno com a natureza retratados no documentário fazem deste uma apreciação profunda do espírito e poder da cultura do surf. Uma investigação histórica e filosófica sobre como o esporte havaiano conquistou o mundo. (legenda em português, 12 anos)
Surf
16:45
INORI
(Inori)
de Pedro Gonzalez-Rubio. Com Sakae Hukui, Shigehumi Kotani, Tetsuso Yanase, Noriko Ikeo. Japão, 2012. 72min.
Kannogawa é um pequeno povoado montanhoso, no Japão. Anteriormente um lugar cheio de vida, a vila se tornou habitada quase exclusivamente por idosos, após um intenso processo de migração das novas gerações para as grandes cidades. Os poucos habitantes que restaram levam uma vida tranquila seguindo os ciclos da natureza. À medida que esses habitantes envelhecem, a própria cidade envelhece junto com eles, tornando-se uma espécie de lugar fantasma e um raro refúgio da relação entre o homem e a natureza. Melhor Filme na mostra Cineastas do Presente do Festival de Locarno 2012. (legenda em português, 12 anos)
Expectativa
16:45
VESTÍGIO
(Chiri)
de Naomi Kawase. Documentário. Japão / França, 2012. 45min.
A cineasta Naomi Kawase nunca conheceu seus pais. Os tios de sua mãe não tinham filhos, então ela foi entregue a eles quando eles já tinham sessenta e cinco anos de idade. Aqui Kawase observa de perto o fim da vida de sua mãe adotiva, depois dela completar noventa e cinco anos. Mapeando o cotidiano dela à medida que seus dias vão se esgotando, e a morte lentamente se aproxima, Naomi reflete a respeito dos temas fundamentais e centrais de toda sua produção fílmica. Exibido no Festival de Locarno 2012. (legenda em português, 14 anos)
Panorama
19:00
QUAL É O NOME DO BEBÊ?
(Le Prénom)
de Alexandre de la Patelliére, Matthieu Delaporte. Com Patrick Bruel, Valérie Benguigui, Charles Berling, Françoise Fabian. França / Bélgica, 2012. 109min.
Vincent tem quarenta anos e está prestes a se tornar pai. Ele é convidado para jantar na casa de sua irmã Elisabeth e Pierre, seu cunhado e lá encontra Claude, um amigo de infância. Vincent aguarda sua sempre atrasada esposa Anna chegar. A ausência da mãe parece a situação ideal para que os três bombardeiem Vincent com perguntas e piadas sobre sua futura paternidade. Mas quando ele é perguntado sobre a escolha de um nome para o bebê, sua resposta semeia discórdia entre o grupo, transformando um simples jantar em um verdadeiro caos. (legenda em português, 12 anos)
Expectativa
21:10 
MAIS UM ANO
(Another Year)
de Mike Leigh. Com Jim Broadbent, Ruth Sheen, David Bradley, Lesley Manville. Reino Unido, 2010. 129min.
Tom e Gerri são um feliz casal de meia-idade. Ele é um geólogo e ela uma psicóloga. Com os filhos já crescidos, eles compartilham em comum a paixão pela jardinagem.  Ao longo de um ano, diversas figuras passam por sua casa e convivem com eles. Joe, seu filho mais novo, chega para apresentar sua nova namorada. Mary é uma colega solteira de Gerri com uma complicada vida afetiva e amorosa. Ken é um velho amigo de Tom que vem passar o fim de semana com eles. O tempo passa e essas relações vão aos poucos se desenvolvendo e se entrecruzando. Festival de Cannes 2010. (legenda em português, 14 anos)
Foco UK
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...