expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Curta do Dia - Tears of Steel

Coração Mecânico>>>
Originado como um projeto para promover o Blender, software de modelagem 3D open source, o curta "Tears of Steel", apresenta a premissa sci-fi, onde um grupo de cientistas e combatentes tenta salvar o mundo de uma ameaça tecnológica.

O centro da história são as consequências do ressentimento. Em futuro distópico, uma inteligência artificial se desenvolveu e expandiu em proporções colossais, a partir da relação simbiótica com uma mulher. Nas entranhas de metal, um sentimento negativo corrói seu  sistema operacional, liberando um ciclo de destruição contra a humanidade. A última esperança repousa em um acerto de contas com o passado.



Produzido na Holanda, "Tears of Steel" foi financiando via crowdfunding pela Blender Foundation. O esforço da comunidade de usuários do Blender já possibilitou a realização de outros filmes como Sinteldirigido por Colin Levy. O objetivo desses filmes é mostrar que é possível fazer com o software  e estimular programadores do Blender no desenvolvimento de recursos avançados.
Sintel


Seguindo a proposta open source do projeto,  tudo que foi criado para o curta, incluindo os gráficos e o filme em si, são livres para usar e distribuídos sob uma licença Creative Commons

Para mais informações, acesse o site oficial do filme em tearsofsteel.

Via Short of The Week
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...