expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Arte Nerd do Dia - Yoda Humano

Se Humano fosse eu>>>
O escultor italiano Andrea Eusebi criou a versão humanoide do jedi mais velho do universo. Ver o mestre Yoda  com  texturas detalhadas de pele de um velhinho terrestre é fascinante e perturbador. 

Originalmente, o personagem surgiu como uma marionete no filme  "O Império Contra-Ataca", de 1980.  A partir das artes conceituais do ilustrador Ralph McQuarrie, o rosto do Yoda foi concebido pelo maquiador e "criador de monstros",  Stuart Freeborn. Se baseando  em suas próprias feições e no rosto do físico Albert Einstein , Freeborn deu vida ao Jedi de mais de 800 anos de idade. 

Em "Episódio I - A Ameaça Fantasma", Nick Dudman, maquiador e discípulo de Freeborn, recriou o Yoda animatrônico. Eventualmente, a marionete foi substituída pela versão em computação gráfica nos episódios II e III da nova trilogia da saga Star Wars. Apesar da possibilidade de movimentos e duelos frenéticos com sabre laser, a animação em CGI desenvolvida pela Industrial Light & Magic nunca superou a fisicalidade e o charme do boneco desajeitado dublado e parcialmente controlado por Frank Oz.

O trabalho de Eusebi recupera a percepção mais real inerente ao velho Yoda marionete. Veja outras imagens da escultura modelada com plasticina abaixo:








Mais detalhes do processo de trabalho de Andrea no blog  e no facebook do artista.

Leia mais sobre a história da construção do Yoda original aqui (em inglês).

Via Geekologie

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...