expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Mão Biônica é a prótese mais avançada já criada

Steve Austin>>>
Um pai de família que perdeu o braço em um acidente, seis anos atrás foi dado um novo sopro de vida por uma mão biônica hi-tech que é tão precisa que o peremite digitar novamente. Nigel Ackland, de 53 anos, foi equipado com uma estrutura de fibra de carbono similar ao ao braço do filme "O Exterminador do Futuro". Capaz de controlar com estímulos dos músculos da parte restante do seu braço, a mão eletrônica Bebionic3, é composta de  partes de alumínio, se move como um membro humano real. O braço robótico é tão preciso que permite  manipular alimentos,  segurar uma cerveja e sentir mais completo novamente.

Assista o braço biônico em ação no vídeo abaixo:




BEBIONIC 3 from OrtoTEK on Vimeo.

Redesenhado com um chassi de alumínio e novo polegar e agora pode lidar com até 99 quilos de peso, com quase o dobro da força  do modelo anterior. A mão biônica  responde a sinais eléctricos através da pele do usuário, amplificando-los. A mão  possui velocidade de aderência customizável, onde os padrões e força podem ser  programados e adaptados para atender às necessidades individuais de cada usuário , através do software bebalance. 

Lançado oficialmente durante assembléia nacional  da Associação Prostética e Ortopédica Americana no ínicio de setembro, a protése robótica Bebionic 3 promete revolucionar a vida de pessoas amputadas. A mão biônica vai custar entre US$ 25.000 e US$ 35.000, dependendo do hardware e configurações de software. 

Leia mais sobre tecnologia no Macaco Malandro:
Tecnologia do Dia - Moto Voadora
Tecnologia do Dia - NASA está desenvolvendo propulsor de dobra espacial
Tecnologia do Dia - Exoesqueletos 
Tecnologia do Dia - WALL-E Real
Objeto do Desejo do Dia - DeLorean voador
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...