expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Bryan Singer Retorna à Mansão X para dirigir "Dias de Um Futuro Passado"

X-Factor>>>
Depois da notícia que abalou a estrutura atômica do universo geek, com a compra da Lucasfilm pela Disney, a confirmação do boato que Bryan Singer vai dirigir "X-Men: Dias de um Futuro Passado" passou meio desapercebida. Com a saída de Matthew Vaughn (diretor de "X-Men: Primeira Classe"), Singer que atuava como produtor do filme,  retorna para comandar mais uma aventura dos mutantes no cinema.

Singer foi o homem que no ano 2000, levou os X-Men para a tela grande, mostrando as garras de adamantium pela primeira vez.  "X-Men- O Filme" foi uma produção modesta para a escala de Hollywood, pode contar com apenas US$75 milhões  devido aos problemas financeiros que a Fox enfrentava com o fracasso de bilheteria no ano anterior do "Clube da Luta". O filme se provou um sucesso e em 2003 com mais recursos e tempo ao seu dispor, Singer lançou X2, a melhor interação cinematográfica dos mutantes criados por Jack Kirby e Stan Lee até hoje. 


Tomando a ficção científica como linha mestra e inserindo alegoria sócio-política os filmes de Singer provaram bem antes do Batman de Christopher Nolan, que super-heróis poderiam ser mais sombrios e críveis sem perder o senso de diversão. Infelizmente, tanto a franquia mutante quanto o diretor saíram perdendo quando em 2005, o cineasta abandonou a produção de "X-Men 3: O Confronto Final" e seguiu para realizar o insosso "Superman: O Retorno" na concorrência. Curiosamente, na época  Vaughn foi o escolhido pela Fox para dirigir o terceiro filme dos X-Men, mas no meio da pré-produção ele pulou fora. O filme acabou nas mãos do pau-mandado Brett Ratner, que realizou um filme inchado de tramas mas destituído da personalidade dos episódios anteriores.


Ano passado Singer retornou a mansão do Xavier na função de produtor executivo de "A Primeira Classe". Agora o círculo cósmico se fecha com a troca de cadeiras entre Singer e Vaughn, que deve permanecer como produtor de "Dias de Um Futuro Passado".

Atualmente Singer está trabalhando na pós-produção de "Jack - O Matador de Gigantes", que será lançado em 1º de março nos EUA. O diretor deve começar a cuidar de  "X-Men: Dias de um Futuro Passado" logo em seguida.

Michael Fassbender, James McAvoy e Jennifer Lawrence estão prontos para retornar seus papéis no conflito entre humanos e o homo superior, em uma trama inspirada na história "Dias de Um Futuro Passado", criada pela dupla Chris Claremont e John Byrne nos quadrinhos dos X-Men nos anos 1980.  A Fox espera lançar o filme em 18 de julho de 2014.
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...