expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Novo trailer de Oz: Mágico e Poderoso gira estranhamente na órbita de Alice no País das Maravilhas

Terra do Nunca>>>
Na década de 1930, Walt Disney queria que "O Mágico de Oz" fosse o sucessor de "Branca de Neve"nos cinemas, no entanto a MGM , dona dos direitos para o livro foi quem produziu a  clássica versão para o cinema em 1939. O desejo do estúdio pelo universo fantástico de Dorothy e sseus amigos nunca arrefeceu e em 1985 a Disney lançou a semi-continuação "O Mundo Fantástico de Oz", que amargou fracasso nas bilheterias e se perdeu nas areias do tempo.


Retornando aos valiosos tijolos dourados, o trailer de "Oz: Mágico e Poderoso" mostra com mais detalhes a nova tentativa do estúdio em explorar as terras coloridas de Oz. O diretor Sam Raimi ("Evil Dead", "O Homem Aranha") foi encarregado de conduzir o balão do ilusionista e trambiqueiro Oscar Diggs atravez de um tornado, e abrir mais uma vez as fronteiras  do mundo habitado por bruxas e seres fantásticos.

Veja o trailer de  Oz, Mágico e Poderoso abaixo:





Estrelado por James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz entre outros, o filme "Oz: Mágico e Poderoso"  mostra os habitantes dos pais mágico décadas antes dos acontecimentos apresentados nos livros de  L. Frank Baum  e  impressos na superfíce da cultura pop no filme 1939. Raimi parece ter abraçado a estética extravagante e psicodélica que rendeu bilhões aos cofres da Disney, com "Alice no País das Maravilhas", filme  elaborado e inócuo que Tim Burton dirigiu em 2010.  


Alice ou Oz?
Estão lá o visual exuberante, cenários em CGI e James Franco tentando segurar o filme sem o carisma de um  Johnny Depp ou Robert Downey Jr (considerados para o papel) como suporte. Apesar de ser fã dos trabalhos de Raimi, as imagens liberadas até agora sugerem um projeto oportunista alimentada pela a  desejo da Disney em repetir a fórmula de sucesso de Burton. Resta aguardar março de 2013, e descobrir se os talentos do cineasta que trouxe ao mundo pérolas como  "Darkman" e "Arraste-me Para o Inferno" sobreviveram aos impulsos mais pragmáticos do estúdio.

"O Mundo Fantástico de Oz" estréia em 1º de março nos EUA e chega no Brasil no dia 8 de março em cópias 3D.


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...