expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Del Toro comenta o trailer de "Gigantes do Pacífico" em vídeo


Brinquedos Caros>>>
Desde que o primeiro trailer de "Gigantes do Pacífico" foi divulgado, o mundo nerd sofreu abalos sísmicos de magnitudes épicas enquanto cabeças explodiram em uníssono. A combinação de monstros colossais, robôs gigantescos e  Guillermo Del Toro, um dos diretores de cinema mais fanboy do mundo, é simplesmente imbatível. E o que poderia ser mais bacana do que assistir o trailer repetidas vezes? Rever o trailer com Del Toro comentando cena a cena. 

A MTV convocou o  diretor para analisar o trailer do seu filme, contextualizando as imagens e revelando mais alguns detalhes (e spoilers) da história. No vídeo fica claro que Del Toro é uma criança crescida brincando com seus brinquedos favoritos.

Assista ao vídeo da MTV abaixo:


O cineasta mexicano pode ser considerado um dos autores com sensibilidades mais sintonizadas com o universo pop trabalhando no cinema mundial. No entanto, mesmo como razoável sucesso da franquia "Hellboy" e o prestígio de "O Labirinto do Fauno", Del Toro  nunca teve um sucesso comercial arrasador associado ao seu nome. É empolgante ver afinal chances reais do diretor atingir o grande público e se consolidar entre os mais influentes do mundo.

Na trama,  legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir dos oceanos deflagrando um conflito que vai custar milhões de vidas e consumir recursos da humanidade por anos a fio. Para combater o Kaiju gigante, um tipo especial de arma foi concebida: robôs descomunais, chamados Jaegers, que são controlados simultaneamente por dois pilotos cujas mentes estão ligadas através de uma ponte neural. Mas mesmo os Jaegers estão se provando impotentes diantes da ameaça implacável dos Kaiju. À beira da derrota, as forças de defesa da humanidade não têm escolha e recorrem a dois improváveis ​​heróis: o ex-piloto desacreditado (Charlie Hunnam) e um novata  (Rinko Kikuchi), que se unem para pilotar um lendário mas ultrapassado modelo Jaeger. Juntos, eles se transformam  na última esperança da humanidade contra o apocalipse iminente.

O trailer explica a origem das gigantescas criaturas, que surgiram de uma fenda dimensional no fundo do Oceano Pacífico, e apresenta as máquinas de combate descomunais desenvolvidas para ser a linha de frente contra a devastação monstruosa  Del Toro é um grande fascinado por monstros e seus filmes sempre tiveram a presença de criaturas. Com "Gigantes do Pacífico" o cineasta mexicano teve, literalmente, a maior chance de trabalhar com aberrações descomunais. É interessante lembrar que esse filme é o resultado da saída de Del Toro do posto de diretor de "O Hobbit" e o subsequente cancelamento do seu projeto de estimação, o terror "Nas Montanhas da Loucura". Nesse caso a adaptação do livro de H.P. Lovecraft tinha os peso pesados James Cameron como produtor executivo e o astro Tom Cruise a frente do elenco. No entanto, devido ao orçamento na casa dos 200 milhões de dólares a Universal abortou aquele projeto temendo que um filme de terror não recuperasse o investimento. Pelo que se observa, de alguma forma Del Toro conseguiu trabalhar com entidades interdimensionais de proporções inimagináveis, mudando o escopo do terror para o sci-fi. 


Del toro dirigiu "Gigantes do Pacífico" a partir do roteiro de Travis Beacham ("Fúria de Titãs"). O filme tem no elenco Charlie Hunnam, Rinko Kikuchi, Idris Elba, Ron Perlman e Charlie Day.  Os gigantes robóticos farão as cadeiras do cinemas tremerem em 2D e 3D a partir de 12 de julho de 2013 nos EUA e em 9 de Agosto de 2013 no Brasil.

Via Slashfilm

Leia mais sobre trailers no Macaco Malandro:
Robôs gigantes prontos para defender o planeta no trailer de "Gigantes do Pacífico"  
Filme "G.I. Joe 2: Retaliação" renasce das cinzas no trailer novo   
Aterrissou o trailer completo de "O Homem de Aço" 
"O Cavaleiro Solitário" leva justiça ao velho oeste no novo trailer
Ficção científica "After Earth" lança Will Smith e seu filho em um mundo inóspito
Primeiro trailer de "Upstream Color", novo filme do diretor de "Primer"
Mais comédia no segundo trailer de "Sangue Quente" 
Zumbi apaixonado no primeiro trailer de Sangue Quente 
O Apocalipse chegou no trailer de World War Z
O primeiro trailer de The Grandmasters justifica a longa espera
Trailer de Homem-de-Ferro 3 Mostra a Queda do Herói
Aquaman Chora: Trailer de Empires of The Deep é Um Espetáculo Constrangedor
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...