expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

História do Justiceiro adaptada em animação feita no amor


No Coração das Trevas>>>
O Justiceiro nunca conseguiu ter uma adaptação no cinema que fizesse a devida justiça as suas raízes nas páginas da Marvel Comics. Incomodados com os repetidos fracassos na tela grande, fãs do personagem têm criado homenagens como o fanfilm de luxo "Dirty Laundry"  , onde o ex-Justiceiro, Thomas Jane se redime do filme criminoso que protagonizou resgatando o espírito cru e implacável do soldado urbano. O mais recente tributo ao anti-herói surge na animação "Do Not Fall In New York", projeto independente, feito na cara e na coragem pelo animador espanhol Luis Pelayo Junquera

Adaptando a história homônima criada por Garth Ennis e Steve Dillon, o curta acompanha o brutal reencontro de Frank Castle com um veterano da Guerra do Vietnã. Apesar da animação simples, o filme consegue capturar parte da essência demente e amargurada do vigilante mais temido da Cozinha do Inferno.



DO NOT FALL IN NEW YORK CITY (the animated film) from Biggun Dreams on Vimeo.

Publicada originalmente meses após a tragédia do 11 de setembro,  a história de Ennis e Dillon, acompanha dois homens afundados em escombros psicológicos, refletindo o clima de desolação que assolou os EUA naquela época. 

O Quadrinho original de Garth Ennis e Steve Dillon 
Para saber mais detalhes sobre o curta e conhecer o trabalho de Pelayo, acesse aqui.

Via Geektyrant

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...