expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Lente de contato com LCD oferece uma espiada no mundo do futuro


Olho Biônico>>>
Nova tecnologia que permitirá que as informações, tais como mensagens de texto a partir de um telefone móvel, a ser projetados em uma lente de contato usado no olho humano foi desenvolvido por pesquisadores belgas.

O centro de da tecnologia de microssistemas da Universidade de Ghent, na Bélgica desenvolveu um visor curvada de LCD   que pode ser aplicado em lentes de contato e processar imagens projetadas via wireless.

Assista abaixo ao vídeo com a lente piscando de forma redundante:




- Agora que estabelecemos a tecnologia básica, podemos começar a trabalhar em aplicações reais, que se tornarão disponíveis em apenas alguns anos - disse o professor Herbert De Smet.

Ao contrário da versão anterior dessas  lentes de contato, que limitava a uma área mínima de poucos pixels onde se  formava uma imagem, a nova tecnologia permite que toda a superfície curvada da lente seja usada.
Uma aplicação sugerida pelos pesquisadores será uma lente de contato totalmente coberta funcionando  como óculos de sol adaptáveis​​.

- Isto não é ficção científica - disse Jelle De Smet, pesquisador-chefe do projeto, que acredita que aplicações comerciais para as lentes estarão disponíveis dentro de cinco anos. "Essa tecnologia nunca vai substituir a tela de cinema para filmes. Mas para aplicações específicas, pode ser interessante para exibir imagens, tais como placas de trânsito ou SMS  enviados de nossos smartphones diretamente para os nossos olhos. - prevê o pesquisador.

A inovação é o primeiro passo para lentes de contato de cristal líquido, com o mesmo detalhe como monitor. As lentes podem também ser usadas a fins médicos, como por exemplo controlar a passagem de luz para a retina, em casos de íris danificada.
Para fins cosméticos, a lente poderia ser usada para mudar cor da íris, permitindo que o usuário ajuste a cor dos olhos sempre que desejar.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...