expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

"O Cavaleiro Solitário" leva justiça ao velho oeste no novo trailer

Aiou, Silver>>>
A Walt Disney lançou o primeiro trailer completo de "O Cavaleiro Solitário", a nova adaptação do herói do velho oeste que nasceu em uma série de rádio em 1933 e se tornou um dos grandes ícones da cultura pop na série de TV  transmitida entre 1949 e 1957 no canal ABC. A música da ópera "Guilherme Tell" de Gioachino Rossini, usada na série televisiva é até hoje um dos temas mais recorrentes no inconsciente coletivo. O diretor Gore Verbinski ("Os Piratas do Caribe") retoma a longa  parceria com astro Johnny Depp para tentar criar uma nova série rentável para os cofres da Disney. O filme enfrentou problemas com o tamanho do orçamento antes da produção começar e teve que eliminar alguns elementos mirabolantes como lobisomens para enxugar os altos custos. Na história o índio Tonto (Depp) ajuda o Texas Ranger John Redd (Armie Hammer) a enfrentar a corrupção e malfeitores no velho oeste.

Assita ao trailer abaixo:

Estão lá os elementos clássicos como a máscara negra, o cavalo branco e a bala de prata em meio a explosões, trens descarrilados capturados pelas lentes do cinematógrafo iugoslavo Bojan Bazelli ("O Chamado"). O plano do produtor Jerry Bruckheimer de reproduzir o êxito da sua franquia milionária "Piratas do Caribe", fica explícito ao ancorar o trailer no coadjuvante Tonto, mais um personagem exótico criado por Johnny Depp. Mas apesar da excepcional qualidade técnica da produção, o humor e a ação não chamaram muita atenção. Considerando que aventuras passadas no velho-oeste não têm encontrado o público nos últimos anos - vide os fracassos de "Cowboys e Aliens" e "Jonah Hex" - "O Cavaleiro Solitário" vai transpirar o colete diante  de concorrentes como "O Homem de Aço", "Homem de Ferro 3", "O Wolverine", "Além da Escuridão - Star Trek" entre outras franquias robustas. 

Verbinski dirigiu "O Cavaleiro Solitário" a partir do roteiro de Ted Elliott, Justin Haythe e Terry Rossio. Além de Depp e Hammer, o elenco têm William Fichtner, Tom Wilkinson, Barry Pepper, James Badge Dale, Helena Bonham Carter e Ruth Wilson.

A estreia está marcada para 3 de Julho de 2013, nos Estados Unidos e em 12 de julho no Brasil.

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...