expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Vídeo da Industrial Light and Magic apresenta origem dos poderes de 'Os Vingadores'

Vendendo Sonhos>>>
Concorrendo ao Oscar de Efeitos Visuais pelo trabalho épico no filme "Os Vingadores - The Avengers". Para vender seu peixe, a Industrial Light and Magic postou um showreel apresentado parte da engenharia envolvida por traz do filme. Pioneira na criação de mundos mágicos desde os primórdios da Lucasfilms, a ILM hoje faz parte do conglomerado da Disney. Desde moleque sempre fui fascinado pelas cenas de bastidores de filmes como "O Império Contra-Ataca" e " De Volta para o Futuro". É incrível que até hoje, a empresa continue surpreendendo e colocando um brilho nos olhos. 

Se uma empresa poderia dar vida a uma das melhores sequências de ação da história do cinema você sabe a quem recorrer. As animações em stop motion que abrem e fecham o vídeo foram produzidas à moda antiga pelo "Yoda" da ILM , Erik Dillinger.

Veja abaixo uma fração do trabalho hercúleo do super- time de 200 criadores da ILM:




Indo de frente contra outros peso-pesados como "O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", "Prometeus" e  " A Vida de Pi", o vídeo acima deixa bem claro a quantidade de esforço envolvido na construção do filme de Joss Whedon. Como de costume esse é um dos prêmios técnicos mais legítimos do Oscar, onde o que é avaliado é a excelência do material. Considerando que após dois filmes , pela primeira o Hulk rompeu o vale da descrença, mantendo um pé na realidade sem perder o espírito original, "Os Vingadores" já merece erguer a estatueta.


Via Slashfilm


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...