expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Christopher Nolan pode dirigir a ficção científica 'Interstellar'


Para o Infinito e Além>>>
Depois de passar a última década se estabelecendo como um dos mais bem sucedidos diretores autorais em Hollywood, Chistopher Nolan têm um novo projeto no seu horizonte de interesses e infelizmente não é o novo James Bond ou o próximo Star Wars. O Hollywood Reporter disse que Nolan está negociando a ficção científica "Interstellar", projeto escrito por seu irmão, Jonathan Nolan. A história é pautada nas teorias científicas desenvolvidas pelo astrofísico Kip Thorne, e acompanharia um grupo de exploradores que se aventuram através de uma dobra espacial. Para entender as idéias de Thorne, o livro "Black Holes and Time Warps: Einstein’s Outrageous Legacy” é um bom ponto de partida.
As negociações entre o cineasta e a Paramount, que banca o projeto estão acontecendo por alguns meses. A presença da Warner como parceira na produção pode ser um facilitador, pois o estúdio foi a base de operações de todos os filmes de Nolan desde "Insônia" até o recente "O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

"Interstellar" foi concebido originalmente por Steven Spielberg em 2006, e até recentemente o  diretor estava cotado para a direção do filme. Com o envolvimento dos Nolan, não se sabe se Spielberg ainda vai ter alguma ligação com o projeto.

Com o fim da trilogia do Homem-Morcego, ter o cerebral e meticuloso Nolan desenvolvendo um história de ficção científica no espaço é muito interessante. O diretor - que já trabalhou com o gênero em "A Origem" e de tangenciou o sci-fi  no pouco visto " O Grande Truque" - é um caso raro, alternando fenômenos comerciais com histórias autorais.





 'Y: The Last Man' será adaptada pelo diretor de 'Portal: No Escape'

Del Toro comenta porque não aceitou dirigir o novo Star Wars



Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...