expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Troca de Sexo em 'Super-Homem: O Homem de Aço'?

Dá um Close Nela>>>
Jimmy Olsen, o intrépido fotógrafo do Planeta Diário, foi criado como uma espécie de sidekick do Super-Homem, se metendo em confusões que exigiam a interferência do Homem-de-Aço e eventualmente teve seu título próprio em quadrinhos nos anos 50. Ao longo dos últimos 70 anos o personagem sempre foi descrito como um jovem ruivo, sardento e sem muito senso de perigo. Seriados nos anos 40, programas de TV, animações e as adaptações cinematográficas sempre mantiveram esse parâmetros. Mas um rumor aponta que isso pode mudar em 2013.

Segundo o Comic Book Movie, o personagem pode reencarnar na nova adaptação cinematográfica na forma de uma mulher. O site observou que na listagem do elenco de "Super-Homem - O Homem de Aço" no IMDB, a atriz Rebecca Buller (da série de TV  "The Playboy Club") está escalada como Jenny Olsen. Poderia ser alguém da família de Jimmy, ou simplesmente Snyder chutou o cânone mais uma vez e decidiu trocar o sexo do personagem. 


Quem está acompanhando a produção já notou que apesar de Henry Cavill seguir o álbum de desenhar o Super-Homem, o herói perdeu a icônica e controversa cueca por cima da calça. Outros personagens também se afastaram do padrão clássico dos quadrinhos, como a repórter Lois Lane, que não exigiu que a naturalmente ruiva  Amy Adams, precisasse pintar o cabelo de castanho escuro para viver a personagem. No entanto a mudança mais radical  até agora foi o editor do Planeta Diário, Perry White que sempre foi caucasiano e se tornou negro na pele do ator Lawrence Fishburne. Seguindo essa lógica, é plausível conceber que agora Jimmy vai usar saias.

A Jenny Olsen em questão pode ser avistada em um rápido trecho do trailer, fugindo de um cenário de destruição ao lado de Perry White. A cena começa aos 1:53.










Como a densidade populacional do universo de super-heróis concentra mais personagens masculinos, a decisão do diretor e dos roteiristas pode ser uma tentativa de compensar essa questão histórica. Quem sai perdendo é a minoria dos ruivos sardentos. Esperem por retaliações na porta da Warner Bros.


Segundo a sinopse oficial de "O Homem de Aço":
"No panteão dos super-heróis, Superman é o personagem mais reconhecido e reverenciado de todos os tempos. Clark Kent / Kal-El (Cavill) é um jornalista de vinte e poucos anos que se sente alienado por poderes além da imaginação de qualquer pessoa. Transportado de Krypton para a Terra anos atrás , um planeta alienígena avançado, Clark luta com a pergunta final - Por que estou aqui? Moldada pelos valores de seus pais adotivos Martha (Lane) e Jonathan Kent (Costner), Clark logo descobre que ter super habilidades significa tomar decisões muito difíceis. Mas quando o mundo mais precisar de ordem, sofrerá um ataque. Será que suas habilidades sejam usadas para manter a paz ou última instância, usadas para dividir e conquistar? Clark deve se tornar o herói conhecido como Super-Homem, não apenas para brilhar como o último raio de esperançado mundo , mas para proteger aqueles que ama."

Dirigido por Zack Snyder e com roteiro de David Goyer, o filme têm no elenco Henry Cavill (Superman), Michael Shannon (General Zod), Diane Lane (Martha Kent), Amy Adams (Lois Lane)  e Russell Crowe (Jor-El). "O Homem de Aço"  estréia em 14 de junho de 2013.


Leia mais notícias no Macaco Malandro:

Chefe da Marvel anuncia animação do Justiceiro


Zack Snyder está trabalhando em versão Jedi de 'Os Sete Samurais'
Joss Whedon lamenta não poder dirigir o próximo 'Star Wars'

Globo de Ouro 2013 celebra os filmes 'Argo' e Os Miseráveis'
Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...