expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

'The Blue Umbrella' , novo curta da Pixar terá estilo fotorrealista

Guarda-Chuvas do Amor>>>
Desde "Vida de Inseto", com o curta "Geri´s Game", que a  Pixar iniciou a tradição de  ter um curta-metragem abrindo seus longas animados. Quando a "Universidade Monstros" estrear em julho, vai ser precedida por "The Blue Umbrella", curta dirigido pelo estreante Saschka Unseld.  A animação de seis minutos vai contar a história de amor entre um guarda-chuva azul e outro rosa, em uma cidade povoada por objetos mundanos, como tampas de esgoto e sinais de trânsito, dotados de personalidade.

O Wall Street Journal revelou um breve clipe, que dá uma noção do tom do curta. 




É uma surpresa ver hiper-realismo em uma animação oriunda dos farm renders da Pixar.  Segundo, John Lasseter, chefe de criação do estúdio, eles sempre caminharam  com seus filmes na margem mais cartunesca da computação gráfica: - A Pixar nunca tentou produzir imagens fotorrealistas. Nós sempre usamos ferramentas capazes de criar imagens realistas criando coisas que o público sabia que não existem no mundo real - disse ele. No entanto, mesmo sendo um rápido teaser, a doçura e a capacidade de encantar, marca essencial das produções da Pixar continua presente.




"Universidade Monstros" estreia no Brasil em 12 de julho.  Até a produção do curta "The Blue Umbrella" pode ser acompanhada em Rainy City Tales 332 Tumblr.

Via Slashfilm


Leia mais sobre animação no Macaco Malandro:

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...