expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

'O Avião de Papel' combina desenho à mão e 3D para narrar uma fábula romântica


Coração de Papel>>>
Se você assistiu "Detona Ralph" no cinema deve lembrar do curta "O Avião de Papel" ("Paperman"). Usando a interação de desenho tradicional com  técnicas de computação gráfica, a animação é um conto de fadas urbano que marca a estréia na direção de John Kahrs, animador que trabalhou em "Enrolados" e "Ratatouille". 

A partir de um estilo preto-e-branco minimalista, o curta narra a história de um jovem solitário, vivendo na Nova York de meados do século passado, cujo destino toma um rumo inesperado depois de um encontro casual com uma bela mulher à caminho do seu trabalho. Convencido de que a garota de seus sonhos se foi para sempre, ele recebe uma segunda chance quando a reconhece em uma janela do prédio em frente ao seu escritório. Usando a imaginação e uma pilha de papéis ele tenta chamar a atenção da moça.

Indicado para o Oscar e o Annie Awards de 2013, o curta da Disney, está disponível na integra YouTube. 

Assista ao curta abaixo:



Segundo Kahrs comentou em entrevista a EW, "para  animação 2D  ser revitalizado, você tem que descobrir uma maneira de torna-lo inovador novamente. Com tantos recursos em CG , esse tipo de foto-realismo estilizado não pode ser a única forma que a animação pode ter"

O curta "O Avião de Papel" acompanhará  as cópias de "Detona Ralph" em  Blu-ray e DVD  , que chegam no mercado americano em 5 de março.


Leia mais sobre animação no Macaco Malandro:

Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...