expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

'Toy Story' recriado com brinquedos reais e nostalgia pura


Amigo estou aqui>>>
A nostalgia das brincadeiras infantis foi o combustível que o então iniciante estúdio de animação, Pixar usou para se lançar no cinema o longa metragem "Toy Story", em 1995. Duas gerações de crianças depois, os personagens criados na animação fazem parte da memória afetiva de garotos que cresceram junto com os filmes e hoje o cowboy Woody, Buzz Lightyear e seus amigos moram em caixas de brinquedos reais ao redor do planeta.

Impulsionados pelo carinho que a Pixar modelou em seus computadores, Jonason Paule e Jesse Perrotta trabalharam durante os últimos três anos no fanfilm "The Live Action Toy Story Project", uma recriação em live-action, cena a cena do primeiro "Toy Story", aproveitando a trilha sonora original e usando brinquedos no lugar dos personagens 3D.

A dupla começou em 2010  fazendo sequências curtas do filme da Pixar, sem maiores ambições No entanto, os curtas fizeram tanto sucesso, que em setembro de 2011, eles decidiram embarcar no Projeto de recontar a história inteira. Filmado em VHS, a versão vai pelo caminho mais rústico possível, deixando fios e arames a mostra, efeitos especiais primitivos, stop-motion desconjuntado, em uma estética similar aos filmes "suecados" de "Rebobine por Favor". Essa abordagem amadora funcionou perfeitamente, emprestando um espírito de brincadeira de criança a produção.

Pauley e Perrotta visitam a fábrica de sonhos
O filme foi engavetado em agosto do ano passado, por medo de uma ação por parte dos advogados da Pixar. Mas de acordo com o Facebook do projeto,  depois de visitarem a Pixar Studios, na semana passada,  Pauley e Perrotta receberam sinal verde para postarem o fanfilm no Youtube. O filme aliás,  foi visto e twittado por Lee Unkrich, diretor de Toy Story 3 e em 24 horas já tinha mais de 250 mil visualizações.

Assista ao longa completo abaixo:
O Toy Story original foi um enorme sucesso há quase 20 anos. Dirigido por John Lasseter e dublado por estrelas de Hollywood, como Tom Hanks e Tim Allen, o filme gira em torno de um grupo de brinquedos que ganham vida quando os humanos não estão por perto. Foi um esforço pioneiro, sendo o primeiro longa-metragem animado de grande orçamento criado em computação gráfica.


Seguindo a tradição dos bloopers reels da Pixar, os diretores também lançaram o vídeo com os erros de filmagem:



Para mais detalhes sobre o projeto, acesse o FacebookTwitter

Via Slashfilm


Leia mais sobre fanfilms no Macaco Malandro:







Fanfilm Grand Theft Auto: Rise leva o game para as ruas





Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...