expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

'C (299.792 km/s)' é um curta de sci-fi criado inteiramente sem computação gráfica


Filhos das Estrelas>>>
Com o objetivo de fazer um filme de ficção científica usando apenas efeitos especiais retrô   sem computação gráfica ou chroma key a dupla de diretores Derek Van Gorder e Otto Stockmeier, lançaram no final de 2011, uma campanha no KickstarterA  adesão foi tão grande que no final da campanha foi arrecadado o dobro da quantia requisitada e agora o curta "C (299.792 km / s)" está pronto para atingir as estrelas.

A trama se passa durante um motim em uma nave de guerra. A Tenente Comandante Malleck planeja alterar a natureza da sua missão e assim criar uma alternativa para a raça humana. Da trilha sonora  criada com sintetizadortes aos efeitos ópticos, maquetes e cenários reais tudo empresta uma atmosfera retrô ao curta, remetendo à produções do ínício dos anos 80 como "Outland Comando Titânio", de Peter Hyams. As inserções do programa de TV educacional fictício "Beyond the Infinite” são outra referência nostálgica e prestam homenagem ao  astrofísico Carl Sagan, reproduzindo o formato do  clássico programa "Cosmos", exibido no Brasil no final dos anos 70.e na primeira metade dos anos 80.

Assista ao curta abaixo:


C (299,792 km/s) from Seaquark Films on Vimeo.


Em entrevista a Wired, os cineastas falaram do processo de criar um filme de ficção científica nos dias de hoje sem efeitos de computação gráfica. 

Leia mais sobre o projeto no site oficial.

Via Geektyrant

Leia mais sobre curtas no Macaco Malandro:


Unicórnios e nonsense britânico no curta 'Cool Unicorn Bruv'
Vídeo clipe transfere pixels dos games para o mundo real
DeLorean flutuante surge pairando sobre a água em praia nos EUA


`300 de Esparta` ganham Sabres de Luz para matar com mais estilo

Metade do planeta condenado à escuridão no curta ' Noon'





Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...