expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Diretor de 'X-Men' vai produzir filme do Quarteto Fantástico

Sr Fantástico>>>
Incumbido de supervisionar os projetos de adaptações de quadrinhos da Marvel dentro da Fox, Mark Millar anunciou via twitter, que o diretor  Matthew Vaughn vai trabalhar como produtor do reboot do Quarteto Fantástico. Vaughn dirigiu o bem sucedido "X-Men: Primeira Classe" para o estúdio em 2011 e estava trabalhando na sequência, "X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido", até alguns meses atrás, quando subitamente abandou o projeto, deixando o filme nas mãos de Brian Singer.

O novo filme do Quarteto Fantástico será dirigido por Josh Trank ("Poder Sem Limites") e a presença de Vaughn empresta ainda mais credibilidade a nova tentativa de transformar o super grupo em um filme a altura das aventuras criadas nos quadrinhos da Marvel Comics.


No divertido "Kick-Ass - Quebrando Tudo", Vaughn iniciou a colaboração com Millar,  levando para as telas, os quadrinhos criados pelo roteirista escocês e ilustrados por John Romita Jr. Atualmente, Vaughn apenas produz a sequência "Kick-Ass 2" que será dirigida por Jeff Wadlow.

Lançada pela Marvel Comics em novembro 1961, a revista em quadrinhos "Fantastic Four nº1" marcou o início do vasto universo de personagens icônicos da editora, redefinindo os dogmas dos heróis, que a partir das histórias do Quarteto, além de salvar o dia, têm que lidar com questões mundanas como família, amizade e as brigas do condomínio. 

Criados por Stan Lee e Jack Kirby, ao longo de cinco décadas o Quarteto teve fases gloriosas produzidas por mestres como  Roy Thomas, John Byrne, Steve Englehart, Walt Simonson, John Buscema, George Pérez  e Tom DeFalco que exploraram o espírito de aventura e ficção científica em escala cósmica e sempre  equilibrando com comédia dramática e as picuinhas familiares entre os personagens. O Quarteto é um material perfeito para funcionar no cinema. Sempre tenho em mente filmes como "Os Caça Fantasmas", "Homens de Preto" e "Hellboy", como exemplos bem sucedidos que o diretor do reboot deveria se espelhar.


Universo fantástico no traço de John Byrne

Infelizmente as três tentativas de adaptar o Quarteto Fantástico para o cinema fracassaram, cada qual em níveis diferentes de incompetência. Em 1994, na primeira e infame tentativa de levar o grupo para as telas, o produtor de filmes B, Roger Corman concluiu um filme com orçamento mínimo e problemas incalculáveis. Nunca lançado comercialmente, esse "Quarteto Fantástico" existe em versões piratas que  servem  para mostrar porque essa atrocidade foi escondida dos olhos do mundo. Em 2005, a 20th Century Fox ofereceu ao diretor Tim Story  um orçamento decente e um roteiro medíocre, que resultou em "Quarteto Fantástico" um filme acéfalo que foi relativamente bem sucedido comercialmente. A continuação de 2007 "Quarteto Fantástico e O Surfista Prateado". se manteve consistente as conquistas criativas do filme anterior e empurrou o grupo na zona negativa das adaptações de quadrinhos desde então.


O reboot do Quarteto Fantástico está programado para estrear em 6 de março de 2015. 


Documentário sobre o Pirate Bay disponível na íntegra online


Peter Dinklage entra para o elenco do próximo filme dos X-Men


Enviar um comentário
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...